Início Teatro ‘Sintonia Suburbana’ percorre lonas culturais do Rio com preços simbólicos

‘Sintonia Suburbana’ percorre lonas culturais do Rio com preços simbólicos

As apresentações terão agendamento de escolas públicas de cada região atendida pelas Lonas e Arenas Culturais do município do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Tem música, humor, espontaneidade, crítica social e inteligência na sintonia da rádio (fictícia) “Sintonia Suburbana”, que vai percorrer, de agosto a outubro, as lonas e arenas culturais do Rio de Janeiro com apresentações a preços populares de R$ 0,25 e R$ 0,50. As apresentações terão agendamento de escolas públicas de cada região atendida pelas Lonas e Arenas Culturais do município do Rio de Janeiro.

A estreia foi no 1º de agosto de 2015, na Lona Cultural Municipal João Bosco, em Vista Alegre e haverá também agendamento feito pelas escolas do município.

Criado em 2012, o espetáculo de repertório é dirigido por Luís Igreja (Companhia do Gesto) e traz a dramaturgia assinada pela premiada Renata Mizrahi (“Galápagos” – Prêmio Shell 2014, “Silêncio!”, “Joaquim e as estrelas”), com histórias inspiradas no cotidiano dos integrantes do grupo e na realidade vivida por eles nas comunidades em que moram, no Complexo de Manguinhos.

Por onde passou, a comédia sempre teve casa cheia e grande empatia com o público. Tratando de temas essencialmente cariocas, de um jeito carioca, “Sintonia Suburbana” celebra os 450 anos de um Rio de Janeiro que não é só sol, mar, montanha, bossa nova e mate com limão. É o corpo, a dança, a sensualidade do baile funk; são as situações tipicamente suburbanas, a solidariedade e os conflitos nas relações, na família, entre vizinhos. E é, principalmente, a capacidade de cada um de rir de seus próprios problemas e dificuldades, dando leveza a temas como violência, balas perdidas, remoções, religiosidade, identidade e transexualidade.

Espetáculo “Sintonia Suburbana”

Data: Quinta-feira, 20 de agosto
Horário: 20h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira – Parque Ary Barroso, Rua Flora Lôbo – Penha
Informações: (21) 3486-7643
Capacidade: 338 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)

PUBLICIDADE