Tem música, humor, espontaneidade, crítica social e inteligência na sintonia da rádio (fictícia) “Sintonia Suburbana”, que vai percorrer, de agosto a outubro, as lonas e arenas culturais do Rio de Janeiro com apresentações a preços populares de R$ 0,25 e R$ 0,50. As apresentações terão agendamento de escolas públicas de cada região atendida pelas Lonas e Arenas Culturais do município do Rio de Janeiro.

A estreia foi no 1º de agosto de 2015, na Lona Cultural Municipal João Bosco, em Vista Alegre e haverá também agendamento feito pelas escolas do município.

Criado em 2012, o espetáculo de repertório é dirigido por Luís Igreja (Companhia do Gesto) e traz a dramaturgia assinada pela premiada Renata Mizrahi (“Galápagos” – Prêmio Shell 2014, “Silêncio!”, “Joaquim e as estrelas”), com histórias inspiradas no cotidiano dos integrantes do grupo e na realidade vivida por eles nas comunidades em que moram, no Complexo de Manguinhos.

Por onde passou, a comédia sempre teve casa cheia e grande empatia com o público. Tratando de temas essencialmente cariocas, de um jeito carioca, “Sintonia Suburbana” celebra os 450 anos de um Rio de Janeiro que não é só sol, mar, montanha, bossa nova e mate com limão. É o corpo, a dança, a sensualidade do baile funk; são as situações tipicamente suburbanas, a solidariedade e os conflitos nas relações, na família, entre vizinhos. E é, principalmente, a capacidade de cada um de rir de seus próprios problemas e dificuldades, dando leveza a temas como violência, balas perdidas, remoções, religiosidade, identidade e transexualidade.

Espetáculo “Sintonia Suburbana”

Data: Quinta-feira, 20 de agosto
Horário: 20h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira – Parque Ary Barroso, Rua Flora Lôbo – Penha
Informações: (21) 3486-7643
Capacidade: 338 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)