Sucesso de público e de crítica, a peça “BlackBird”, com texto do escocês David Harrower e direção de Bruce Gomlevsky, reestreou neste final de semana no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A peça estreou pela primeira vez no Rio de Janeiro em setembro de 2014. Com Viviani Rayes, Yashar Zambuzzi e Débora Ozório no elenco, a peça foi considerada uma das dez melhores em cartaz de 2014 pela revista Veja Rio.
“BlackBird” também recebeu quatro indicações ao Prêmio Botequim Cultural nas categorias: Melhor espetáculo, Melhor ator, Melhor atriz e Melhor diretor.
Sinopse
Inspirada em um caso real de pedofilia, “Blackbird” aborda um tema de caráter social, ético e moral, através de um homem de 56 anos e uma jovem de 27, que se reencontram quinze anos depois de terem tido uma relação amorosa, quando ela tinha apenas 12 anos de idade e ele, 41. Um drama que discute sobre as consequências a longo prazo do abuso sexual, o amor entre pessoas de idades diferentes e os instintos sexuais versus os padrões éticos e morais que temos em nossa sociedade. Mas “Blackbird” vai além ao dialogar com esse tema de maneira responsável e humana, sem ser unilateral, preconceituoso e sensacionalista.
Blackbird
Temporada: Até 27 de setembro – De sexta a sábado, às 21h e domingo, às 20 horas
Ingressos: R$40 inteira e R$20 meia
Local: Espaço Tom Jobim
Endereço: Galpão das Artes – Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico
Funcionamento da bilheteria: De segunda a sexta, das 14h às 18 horas
Mais informações: 2274-7012
Duração: 90 min
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos
Lotação: 74 lugares
































