O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) lançou um aplicativo que permite aos usuários interagir com 51 obras de seu acervo em um jogo de quebra-cabeças. O “MAM Quebra-Cabeça” está disponível para dispositivos Android e Apple.

O objetivo do aplicativo é oferecer uma nova forma de interação com as obras do museu. O jogo possui três níveis de dificuldade, tornando-se acessível para públicos de diferentes idades. O aplicativo também traz informações sobre a programação do MAM, incluindo exposições e eventos.

PUBLICIDADE

As obras foram selecionadas pelo curador do museu, Felipe Chaimovich. Ao concluir um quebra-cabeça, o jogador pode salvar a imagem no celular, escolher uma moldura e compartilhar nas redes sociais.

Artistas e Obras

Entre as obras disponíveis no aplicativo estão “Paisagem”, de Tarsila do Amaral, “Zero Dolar”, de Cildo Meireles, “Variações”, de Nelson Leirner, e “Honra”, de Rochelle Costi. Outros artistas com obras no app incluem Aldo Bonadei, Almir Mavignier, Beatriz Milhazes, Brigida Baltar, Flávio de Carvalho, Geraldo de Barros, José Leonilson, Leda Catunda, Regina Silveira, Rosângela Rennó e Waltercio Caldas.

O aplicativo busca tornar o acervo do MAM acessível ao público de forma interativa. O museu pretende incentivar o contato do público com a arte de maneira digital e educativa.

PUBLICIDADE