MAM de São Paulo lança aplicativo que transforma acervo em jogo de quebra-cabeça

Museu lança aplicativo para iOS e Android que promove seu acervo por meio de divertidos jogos de quebra-cabeça.

O Museu de Arte Moderna de São Paulo lançou o aplicativo “MAM Quebra-cabeça“, que traz 51 obras de seu rico acervo na forma de um jogo de quebra-cabeças.

O aplicativo é uma forma de tomar contato com as obras do acervo do MAM de um jeito novo e interativo. Além do jogo de quebra-cabeça, o aplicativo traz a programação de exposições e eventos do MAM. O quebra-cabeças possui três níveis de dificuldades e, por isso, é indicado tanto para crianças como para adultos.

As obras foram selecionadas pelo curador do MAM, Felipe Chaimovich. Como prêmio por ter finalizado a obra, o jogador pode salvar a imagem em seu celular, escolher uma moldura para personalizar a conquista e ainda compartilhar em suas redes sociais.

Aplicativo para Apple e Android.

[vc_tabs][vc_tab title=”ARTISTAS” tab_id=”1411563303-1-22″]

São cinquenta e uma obras de artistas que fazem parte do acervo do MAM. O usuário poderá brincar com “Paisagem”, de Tarsila do Amaral, “Zero Dolar”, de Cildo Meireles, “Variações”, de Nelson Leirner, e “Honra”, de Rochelle Costi. Além deles, há obras de Aldo Bonadei, Almir Mavignier, André Cypriano, Ângela Detanico e Rafael Lain, Antonio Lizárraga, Beatriz Milhazes, Brigida Baltar, Claudio Edinger, Claudio Elisabetsky, Cris Bierrenbach, Dora Longo Bahia, Eder Chiodetto, Flávio de Carvalho, Geraldo de Barros, German Lorca, Gerty Saruê, Hansen Bahia, José Leonilson, Judith Lauand, Keila Alaver, Leda Catunda, Lenora de Barros, León Ferrari, Luiz Braga, Luiz Hermano, Marcelo Zocchio, Maureen Bisilliat, Moussia Pinto Alves, Opavivará, Paulo Bruscky, Pedro Motta, Regina Silveira, Reynaldo Fonseca, Rosângela Rennó, Sandra Cinto, Vera Barros, Vilma Pasqualini e Waltercio Caldas.

[/vc_tab][/vc_tabs]