Parceria entre Rappi e startup INTI inova e descentraliza venda de ingressos

Colaboração permite a aquisição de entradas para shows, museus e apresentações culturais por meio da plataforma de entregas

Rappi (Foto: Divulgação)
Rappi (Foto: Divulgação)

A partir desta semana, os usuários da Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos, podem comprar ingressos para shows, museus e outras apresentações sem precisar sair do app. O serviço será oferecido por meio de parceria com a INTI, startup brasileira de gestão, Business Intelligence (BI), CRM e venda de ingressos.

Inicialmente, entre as atrações que estarão disponíveis para compra no aplicativo estão shows de música e comédia, espetáculos de teatro, além de entradas para outras atrações culturais, como o OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Filarmônica de Minas Gerais e o festival Música em Trancoso, entre outras atrações.

Segundo a CEO da INTI, Nicolle Stad, a parceria faz parte da estratégia da empresa de trazer uma série de novidades ao longo deste ano, todas com o objetivo de descentralizar cada vez mais a venda de ingressos no Brasil. “Agora, para comprar uma entrada, bastam alguns cliques. E esta praticidade de logística pode fazer muita diferença quando o assunto são os eventos que acontecem em uma cidade como São Paulo”, explica a executiva.

A Rappi, que recentemente também integrou ao seu aplicativo funções como aluguel de patinetes elétricos e contratação de serviços gerais, por meio de parcerias com Grin e GetNinjas, agora atua com mais uma startup, a INTI, mas desta vez em formato White-Label, especialidade da plataforma de gestão.

Para a executiva da INTI, essa parceria com a Rappi demonstra que é possível inovar em mercados tradicionais. “Nossa estratégia é viabilizar novas possibilidades ao consumidor, além de estar presente em sua jornada de compra de uma forma mais ativa”, completa Stad.

Sobre a INTI

A INTI é uma plataforma de gestão, Customer Relationship Management (CRM) e Business Intelligence (BI) de ingressos, season tickets, doações e inscrições para cursos. Criada em 2015 por Nicolle Stad, com foco na transparência e eliminação de intermediários, a startup oferece serviços para empresas, teatros, casas de show e espetáculos, arenas esportivas e museus, além de diversas instituições culturais e filantrópicas brasileiras.