Aconteceu na terça-feira, 27 de novembro, no Auditório do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), a segunda edição do Prêmio CBLoL, que celebra os melhores jogadores e as jogadas mais memoráveis da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
Em um cenário muito diferente das tradicionais cadeiras gamers, dos computadores e das mesas azul e vermelha, a elite pro player brasileira de League of Legends deixou pendurado o uniforme do time para vestir-se em seu melhor traje de gala, homenageando os vencedores dos Minions de nove disputadas categorias:
Melhor Topo
– Robo (CNB) – vencedor
– Jisu (Flamengo)
– Zantins (Kabum)
Melhor Caçador
– Shrimp (Flamengo) – vencedor
– Ranger (Kabum)
– Revolta (Vivo Keyd)
Melhor Meio
– Dynquedo (Kabum) – vencedor
– Anyyy (RPG)
– Goku (Flamengo)
Melhor Atirador
– Titan (Kabum) – vencedor
– BRTT (Flamengo)
– Micao (Vivo Keyd)
Melhor Suporte
– Riyev (Kabum) – vencedor
– Esa (Flamengo)
– Jockster (Vivo Keyd)
Melhor Técnico
– Hiro (Kabum) – vencedor
– Jimmy (CNB)
– Von (Flamengo)
Jogador Revelação
– Anyyy (RPG) – vencedor
– Cariok (RPG)
– Mills (INTZ)
Prêmio Gillette Melhor Jogador
– Dynquedo (Kabum) – vencedor
– Shrimp (Flamengo)
– Titan (Kabum)
Craque da Galera
– BrTT (Flamengo) – vencedor
– Dynquedo (Kabum)
– Titan (Kabum)
– Rakin (CNB)
Com exceção do Craque da Galera, cuja escolha é feita a partir dos votos da comunidade de fãs e jogadores de League of Legends, a seleção dos vencedores leva em conta votos de pro players, imprensa, casters e especialistas, além do A/M/A (Abates, Mortes e Assistências), Número de Destaques e o Status CBLoL, incluindo estatísticas que variam de acordo com a posição de cada jogador.
O evento, que contou com apresentação do rapper Emicida e presença do youtuber Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia, foi transmitido ao vivo pelos canais da Riot Games e pelo canal esportivo SporTV2. Para rever o Prêmio CBLoL, o vídeo da transmissão está disponível nos canais da Riot no Youtube e no Twitch. Mais informações no site LoL Esports BR.