A Rede Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia nova pesquisa com o ranking dos dez canais mais vistos, mais comentados e com o maior número de views do YouTube Brasil, em 2018.
A pesquisa, realizada pela Snack Intelligence, área de tendência da rede Snack, responsável também por monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, mostra que não há números absolutos no universo do social vídeo. Os canais mais vistos, não são necessariamente os mais comentados ou os que receberam mais curtidas.
Felipe Neto encabeça o ranking dos mais comentados, com 11,6 milhões de comentários. O segundo lugar fica com outro fenômeno da internet Resendeevil com 5,3 milhões. Em terceiro lugar empatado está Luccas Neto com os mesmos 5,3 milhões de comentários.
Outro ranking analisado foi o dos canais mais assistidos que dessa vez teve o primeiro lugar ocupado por Kondzilla com 4,6 bilhões de views, seguido de Luccas Neto com 2,9 bilhões de visualizações. O terceiro lugar é ocupado por outro canal musical, o GR6 Explode com 2,8 bilhões de views.
Felipe Neto também está em primeiro lugar no ranking dos canais mais curtidos, com 213 milhões de likes, seguido por Rezendeevil com 135 milhões de curtidas. O canal Você Sabia? ocupa o terceiro lugar no ranking com 113 milhões. Já o canal Kondzilla está na 4º posição com 73,5 milhões de likes.
O canal de Felipe Neto, mais uma vez, encabeça o ranking dos mais comentados e mais curtidos, mas perde para Kondzilla na lista dos mais assistidos. Os canais musicais ganham destaque nesse ranking, quatro dos dez com mais visualizações são dessa categoria, além de Kondzilla, GR6 Explode, Zé Neto e Cristiano e Marília Mendonça estão na lista.
Vale ressaltar que apesar dos 21 milhões de inscritos de Rezendeevil, o canal aparece na última posição no ranking dos mais assistidos, porém ele ocupa o 2º lugar entre os mais comentados e a mesma posição no ranking dos mais curtidos.
“É curioso olhar os três rankings juntos, dá para ver que as três listas não têm muitas coincidência dos mesmos nomes de canais nas mesmas posições. Ou seja, isso nos permite concluir que nem sempre os canais com maior número de views são os que tem o maior número de comentários ou likes. Isso demonstra que não há números absolutos no universo do social vídeo. Você pode ser maior num aspecto, mas não necessariamente em todos. Isso é muito interessante porque a gente sabe que há uma fixação muito grande pelo número de inscritos e de views e isso, às vezes, não corresponde em alta performance em outras métricas”, analisa Vitor Knijnik.