Na década de 1980, a Faber-Castell fez o que se tornou uma espécie de clipe oficial do clássico “Aquarela”, música eternizada na voz de Toquinho. É até hoje um dos comerciais mais marcantes da nossa publicidade, que transformou a canção em sinônimo de criatividade, ignorando, é claro, a segunda parte melancólica da letra composta por Toquinho e Vinícius de Moraes.

Mais de 30 anos depois, a relação da música com a propaganda continua, em uma excelente nova versão criada pela Samsung para promover o Galaxy Note 5 que vai mexer com a sua memória afetiva. No lugar de canetas e lápis de cor, entra a S-Pen, e no lugar do papel a tela do dispositivo.

Enquanto mostra que a tecnologia é o que você faz com ela, a Samsung também homenageia o antigo comercial da Faber Castel com as mesmas referências, incluindo a assinatura escrita no final. Sai o “Sua companhia para escrever, desenhar e pintar”, claro, e entra “Provoque mudanças. Crie um novo mundo”.

A criação é da CUBOCC.