Tinder lança seu ‘Year in Swipe’, estudo que revela as principais tendências dos usuários durante o ano

Pela primeira vez, o app divulga balanço que revela os principais hábitos, gírias e preferências dos brasileiros em 2018

Tinder Year In Swipe 2018 (Divulgação)
Tinder Year In Swipe 2018 (Divulgação)

Fechando o ano de 2018 com um “match perfeito”, o aplicativo Tinder acaba de divulgar seu primeiro “Year in Swipe” – estudo que revela os principais hábitos e tendências dos usuários do mundo todo dentro do app durante 2018 (os dados utilizados para esta análise foram coletados entre janeiro e novembro). O Brasil, por exemplo, esteve entre os Top 10 países que mais usaram o app no período.

Por aqui, o melhor dia para dar um match foi as terça-feira e o horário de pico de movimentação no aplicativo foi às 22h (horário de Brasília). E sabe qual foi o mês “mais popular” e com maior movimento? Janeiro, ou seja, já se programe para manter seu perfil atualizado e na ativa nessas próximas férias de Verão.

E por falar em perfil, o “Year in Swipe” traz também dados dos emojis, termos e músicas mais utilizadas nas descrições das pessoas. A famosa piscadinha “;)” ocupa o 1º lugar no pódio de emojis, seguido pelo par de canecas de cerveja brindando. O cantor Drake não dominou somente as paradas musicais, o hit “In My Feelings” foi o mais compartilhado pelos brasileiros em seus perfis. Ariana Grande, a única artista feminina no Top 10, conquistou o coração e ouvidos das pessoas com “God Is a Woman” e “breathin” na 4ª e 7ª posição, respectivamente. A música “Anos Luz” do rapper Matuê ocupou o 8º lugar e foi o único artista nacional a conseguir espaço no Top 10 brasileiro.

Palavras como geek, #EleNão e mozão são alguns dos destaques em relação aos termos mais utilizados nas bios. Cerveja e vinho se mostraram mais populares que pizza e bacon em relação a comidas e bebidas no Brasil.

Tinder Year In Swipe 2018 (Divulgação)
Tinder Year In Swipe 2018 (Divulgação)

Confira abaixo alguns destaques do Year in Swipe do Tinder pelo mundo

  • Nos EUA, Reino Unido e na Austrália, o gif “How You Doin?” – cena clássica do seriado “Friends” – foi o mais utilizado. Já no Brasil, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Índia, Japão e Coréia do Sul a “Waving Fox” ocupou o lugar de destaque no pódio;
  • Pizza esteve entre os dez alimentos mais citados pelas pessoas em nove países diferentes, provando que não importa onde você esteja, pizza é linguagem e preferência universal;
  • Na Alemanha, Espanha e Rússia o emoticon de “não fumar” esteve entre os Top 10;
  • “In My Feelings”, do Drake, foi a música #1 para os usuários do Tinder em todos os países. Ariana Grande alcançou o Top 10 em 6 países: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Espanha, Austrália e Japão.
Tinder Year In Swipe 2018 (Divulgação)
Tinder Year In Swipe 2018 (Divulgação)