Na sexta, dia 17 de junho, às 23h, o FOX Action, canal que faz parte do FOX+, estreia o “1 Contra Todos”. Dirigida pelo brasileiro Breno Silveira (“2 Filhos de Francsico”) a série marca a estreia na telinha do renomado diretor de cinema.

“1 Contra Todos” conta a história de Cadu (Julio Andrade), um honesto chefe de família e advogado, que inesperadamente é enviado para a prisão logo depois de saber que foi injustamente condenado por tráfico de drogas. Neste contexto, Cadu tem que trocar seu caráter e personalidade e assumir a identidade de um criminoso com o objetivo de sobreviver em um mundo de assassinos. Porém, esta decisão mudará para sempre sua vida e de sua família.

Composta por oito episódios de 40 minutos e ambientada em uma penitenciária do interior de São Paulo, Brasil, “1 Contra Todos” mostra o dia a dia de Cadu atrás das grades, em busca de uma nova identidade, em meio ao medo – por correr risco de vida a todo instante – e a adrenalina de poder ser outra pessoa.

Através do constante dilema do protagonista de ter que escolher entre o certo e o errado, “1 Contra Todos” é uma reflexão do poder de escolha e sobrevivência do ser humano à frente de situações difíceis e sua infinita capacidade de adaptação.

“‘1 Contra Todos’ é a mais nova produção original da FNG Brasil e, provavelmente, aquela que vai nos levar a um nível ainda maior de qualidade, com um roteiro emocionante, atuações inesquecíveis e direção impecável”, comenta Zico Góes, Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil. “Essa história do advogado Cadu, inspirada em acontecimentos reais, é mais do que um relato sobre criminosos e prisões: revela um verdadeiro e visceral drama humano, o dilema entre o bem e o mal”, acrescenta.

Breno Silveira, premiado por grandes obras cinematográficas e que debuta na televisão com a estreia da série, disse: “Eu não esperava me deparar com uma história tão fantástica. Acredito que a realidade é sempre mais surpreendente que a ficção. Ação, suspense, emoção, thriller, mas principalmente um drama humano, uma história inspirada em acontecimentos reais. Acho que todo mundo vai se identificar com o drama do personagem Carlos Eduardo, preso injustamente. Um homem honesto que vê a vida dele e de sua família se transformar, e para sobreviver ao inferno precisa se tornar outra pessoa. ‘1 Contra todos’, uma história emocionante, que vai fazer rir e chorar”.

Protagonizada por Julio Andrade, como Cadu; Julia Lanina, como Malu, a mulher de Cadu; Xando Graça, como JP, pai de Malu e fiel defensor de Cadu; Adriano Garib, como Demóstenes, o corrupto diretor do presídio; Roney Villela, como Santa Rosa, o carcereiro do setor onde se encontra Cadu; Adelino Lima, que interpreta o Professor, um dos prisioneiros com maior poder dentro da cadeira e que se converte em um pai para Cadu; Sacha Bali, como Playboy, o principal inimigo de Cadu na prisão; Thogun Teixeira, como China, e Silvio Guindane, como Mãe, ambos condenados por homicídio e aliados de Cadu na prisão; e Caio Junqueira, como Jonas, um policial federal que busca provar a inocência de Cadu.

Conheça os personagens:

Cadu (Julio Andrade) é preso (Foto: Divulgação)

Cadu (Julio Andrade): Advogado honesto, casado e prestes a ser pai pela segunda vez. Por acreditar fielmente na lei, acaba perdendo seu emprego e um engano o faz ser condenado por tráfico de drogas. Para sobreviver no presídio em meio a bandidos barra pesada, Cadu percebe que a mentira é sua única salvação, mas essa experiência faz a vida dele e de sua família mudarem drasticamente.

Malu (Julia Lanina) (Foto: Divulgação)

Malu (Julia Lanina): Dona de casa, casada com Cadu e mãe de Theo. Grávida, ela se vê em um pesadelo com a prisão do marido, acusado de ser o chefe de um cartel de drogas. Disposta a tudo para salvar o esposo, Malu entra na farsa da nova identidade de Cadu e se torna a ‘primeira dama’ do tráfico de drogas.

JP (Xando Graça): Pai de Malu, apoia totalmente a filha e seu genro, pois acredita em sua inocência.

Diretor Demóstenes (Adriano Garib) (Foto: Divulgação)

Diretor Demóstenes (Adriano Garib): Diretor da penitenciária de Taubaté do Sul. É ambicioso e corrupto, e durante a história vai colecionar crimes e cometerá atrocidades contra Cadu, transformando a vida dele dentro da prisão em um inferno.

Santa Rosa (Roney Villela): Carcereiro responsável pela ala de Cadu na prisão. Corrupto, ele joga para o lado que mais lhe convém, e é a prova viva de que tudo no sistema penitenciário tem preço.

Professor (Adelino Lima): Preso há mais de 25 anos, por cometer crimes de tráfico, homicídio, entre outros, e por isso se tornou uma espécie de juiz e conselheiro dentro da penitenciária. Nada acontece lá dentro sem que ele aprove. Quando conhece Cadu, o acolhe e ao longo da história representará uma figura paterna para ele. Talvez por sua experiência no mundo do crime, sabe no fundo que Cadu não pertence a cadeia.

Playboy (Sacha Bali) (Foto: Divulgação)

Playboy (Sacha Bali): Condenado a roubo a banco e formação de quadrilha, é ambicioso, e perde seu lugar na hierarquia da cadeia com a chegada de Cadu. Sua sede de poder o transformará em um dos inimigos de Cadu na prisão.

China (Thogun Teixeira) (Foto: Divulgação)

China (Thogun Teixeira): Condenado por homicídio, é o homem forte da cadeia. Acredita na mentira de Cadu e se torna seu amigo e segurança, protegendo-o dos demais, e arriscando sua própria vida para defender o ‘Doutor do Tráfico’.

Mãe (Silvio Guindane) (Foto: Divulgação)

Mãe (Silvio Guindane): Condenado por tentativa de homicídio, cumpre sua pena cuidando dos presos da cela onde China é o chefe. Também será um aliado de Cadu.

Jonas (Caio Junqueira): Policial federal que investiga há anos o Cartel de Santa Cruz de La Sierra. Rígido e honesto, é o único que não acredita na mentira de Cadu e por isso se dedicará para provar sua inocência.

Teo (Luiz Felipe Mello) (Foto: Divulgação)

Outros personagens: Faz Nada (Gustavo Novaes); Pepe (Roberto Birindelli); Simões Lobo (Stepan Nercessian); Teo (Luiz Felipe Mello).