Aimée Espinosa realizou um sonho: conquistar espaço na televisão. Esse momento chegou e hoje a atriz vive a médica Gláucia, em “Apocalipse”, seu primeiro papel na TV. “Apocalipse” é uma telenovela brasileira produzida pela Casablanca e exibida pela RecordTV desde 21 de novembro de 2017, substituindo o folhetim “O Rico e Lázaro”.
Em entrevista à edição do 14 de março de 2018 para o Guia da TV, Aimée conta como surgiu a oportunidade para trabalhar na novela. “Eu vinha de vários nãos e de vários ‘quases’. Estava louca para aprender, trabalhar, estudar pros trabalhos, para ter meu dinheiro vindo do meu trabalho. Mandei um e-mail para Vivian, autora da novela e pedi um teste. Consegui. Estudei com a Fernanda Guimarães, preparadora de elenco, para encontrar a melhor versão possível da cena. Lembro do dia, da ansiedade e até da roupa que eu estava! Depois de alguns dias de espera, recebi a notícia que tinha entrado para a novela”.
Espinosa também definiu como é sua personagem na trama. “A Gláucia é uma mulher muito determinada e que não mede esforços para conseguir seus objetivos, nem que isso envolva passar por cima de alguém. Eu a acho muito humana, com seus erros e acertos. Ela não é toda má ou toda boa, ao mesmo tempo em que é amante e comete golpes, ela é médica e salva vidas! É uma personagem rica que estou adorando fazer!”.
Com primeiro papel fixo em uma novela, Aimée avalia essa experiência como uma das mais incríveis que já viveu. “O papel fixo te dá uma rotina, um cuidado maior, a necessidade de saber o contexto macro e não só o que você vai falar naquela cena. Além disso, agora eu sei o nome das pessoas da equipe, brinco com as camareiras, converso com elas, divido biscoiro com as maquiadoras, tenho amigos no elenco. Dar ‘bom dia’ semana após semana para as mesmas pessoas é uma rotina que eu acho deliciosa! E o papel fixo te dá a chance de aprender muito, sobre tudo! É, de verdade, uma experiência que tem sido igualmente maravilhosa!”.