A Band revelou novidades para o “MasterChef Brasil” ao anunciar a sua grade de programação para o ano de 2016 na terça-feira, 1º de março, em São Paulo. A atração, com estreia prevista para 15 de março, terá uma duração maior do que suas edições anteriores. Serão 25 episódios exibidos todas as terças-feiras, às 22h30.
Sob o comando de Ana Paula Padrão e com a curadoria do já conhecido júri composto pelos exigentes chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, o reality embarca na sua terceira temporada.
O programa, que estreou em 2014, consagrou Elisa Fernandes e Izabel Alvares como vencedoras da primeira e da segunda edição, respectivamente. Assistido por mais de 250 milhões de telespectadores no mundo, ele é sucesso em 145 países.
Atendendo ao pedido do público, o segundo semestre de 2016 contará com mais uma disputa da franquia, a Band apresentará pela primeira vez a versão do reality com profissionais. Ao invés dos tradicionais cozinheiros amadores, o programa reunirá candidatos que já possuem conhecimento culinário para uma competição que promete ser muito mais acirrada e rigorosa.
“É como quando você gosta de uma comida que você gosta e tem um sabor a mais. O normal já é bom, mas ter uma variação faz com que você não fique cansado. Esse ano será o MasterChef: The Professionals”, avalia Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.
Vale lembrar que no último ano, a emissora se destacou nas redes sociais ao ocupar 14 de 20 posições de um ranking divulgado pelo Twitter, em parceria com o instituto Kantar Ibope Media, mostrando o impacto da audiência e repercutindo conteúdo pelo microblog. Onze das posições alcançadas, foram referentes aos episódios da segunda temporada do MasterChef Brasil. O MasterChef Júnior, versão do programa com crianças com idades entre 9 e 13 anos apresentada no final de 2015, também abocanhou uma posição no Top 20.