Candidata das Filipinas, Catriona Gray é eleita Miss Universo 2018 (Foto: Divulgação)
Candidata das Filipinas, Catriona Gray é eleita Miss Universo 2018 (Foto: Divulgação)

Catriona Gray, representante das Filipinas, recebeu a coroa de Miss Universo 2018 no domingo, 16 de dezembro, em cerimônia realizada em Bancoc, na Tailândia.

Em uma competição acirrada com outras 93 candidatas – número recorde de participação no concurso -, a beldade de 24 anos conquistou o júri formado apenas por mulheres e levou o título máximo da beleza.

A modelo foi coroada por sua antecessora, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, que por pouco não passou o título para sua conterrânea: a segunda colocada foi Tamaryn Green, Miss África do Sul, enquanto o terceiro lugar coube a Sthefany Gutiérrez, Miss Venezuela.

Essa é a quarta vez que as Filipinas levam a faixa, já conquistada em 1969, 1973 e 2015, ocasião marcada por uma confusão do apresentador Steve Harvey, que anunciou a candidata colombiana como vencedora, quanto, na verdade, a coroa pertencia à filipina Pia Wurtzbach.

Miss Brasil 2018

A brasileira Mayra Dias, de 27 anos, conseguiu ficar entre as 20 semifinalistas, conquistando a oportunidade de lembrar ao público da importância da preservação da Amazônia para a nossa existência ao ser instigada a falar o que gostaria que o mundo soubesse a seu respeito.

A jornalista foi eleita Miss Brasil representando o estado do Amazonas em maio deste ano e, desde então, vinha se preparando intensamente para a disputa mundial.

Homenagem a Angela Ponce

O espetáculo ainda continuou com uma homenagem a Angela Ponce, primeira candidata transgênero do Miss Universo, representante da Espanha.