Ah, o universo feminino! Ser mulher é fazer parte de uma história de lutas e conquistas, e mais que isso, é fazer a diferença todos os dias. Para homenagear a grandeza do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o SKY Play conta com uma lista de filmes e séries que todo mundo ama com fortes protagonistas femininas. Com opções para todas as idades, a seleção traz dezenas de títulos como “As Viúvas”, “Oito Mulheres e Um Segredo”, “A Esposa”, “Moana” e “The Handmaid’s Tale”.
Para acessar o SKY Play no celular, basta entrar no app Minha SKY e clicar na aba Play. Já na TV, o SKY Play está no canal 1 da SKY, e para ter acesso ao catálogo completo é preciso ter um equipamento DVR (com recurso de gravação) conectado à Internet. Para fazer a conexão, basta usar um cabo de rede comum, conectando o modem da internet ao equipamento SKY, ou conectar por Wi-Fi (disponível em alguns modelos).
“As Viúvas”
Sabe aquele velho ditado “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”? A personagem Veronica, interpretada por ninguém menos que Viola Davis, parece não concordar muito com isso. Após um assalto orquestrado pelo marido Harry (Liam Neeson) e sua gangue dar completamente errado, fica a cargo dela e das outras viúvas recuperarem o dinheiro perdido. Fortes e destemidas, elas assumem o negócio no melhor estilo girl power e dão conta do recado de forma surpreendente. Sem dar spoilers, só podemos adiantar que o desfecho vai te impressionar.
“Oito Mulheres e Um Segredo”
Na versão da franquia “Onze Homens e Um Segredo” protagonizada por mulheres, Sandra Bullock é Debie Ocean, irmã do icônico personagem interpretado por George Clooney. Recém-saída da cadeia, ela procura sua ex-parceira de crimes Lou (Cate Blanchett) para roubar nada menos do que um colar valioso da Cartier em pleno Met Gala. Para realizar o ousado plano, elas contam com a ajuda de grandes nomes como Sarah Paulson, Helena Bonham Carter, Rihanna e Anne Hathaway. Imperdível!
“A Esposa”
Atrás de todo grande homem existe uma mulher maior ainda. Joan Castleman (Glenn Close) é uma delas, casada com um escritor controlador e que não sabe cuidar de si mesmo. Enquanto ele ganha um Prêmio Nobel de Literatura, ela tem seus talentos ignorados por anos para valorizar a carreira do marido. Mas parece que tem alguém interessado em suas histórias não contadas. Por sua primorosa atuação no longa, Glenn Close foi uma das grandes concorrentes ao prêmio de melhor atriz no Oscar 2019.
“Milennium: A Garota na Teia de Aranha”
A justiceira mais dark das telonas está de volta e em nova roupagem. Agora interpretada por Claire Foy, a hacker profissional Lisbeth Salander ficou conhecida em Estocolmo (Suécia) como uma anti-heroína que faz justiça contra homens que agridem mulheres. Nesta sequência, Lisbeth é contratada para resgatar um programa de computador que dá acesso a um arsenal de guerra, mas descobre que um grupo chamado Aranhas também possui interesse nele.
“Elis”
A atriz Andrea Horta teve a grande responsabilidade de interpretar uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu na cinebiografia de Elis Regina. Afinal, a vida da cantora passou por várias reviravoltas, seja na carreira, vida amorosa e na relação política do país. Mas como toda lenda tem um início, fica a encargo do filme mostrar como começou toda a trajetória da voz que marcou gerações.
“Moana – Um Mar de Aventuras”
Uma lenda antiga dizia que um herói teria que navegar em busca do semideus Maui para juntos salvarem o mundo. No fim das contas, o destino revelou que essa pessoa é, na verdade, uma heroína. Moana é uma jovem corajosa, vinda de uma linhagem de navegadores e ansiosa para descobrir mais sobre seus antepassados e ajudar sua família. Após encontrar Maui, eles iniciam uma jornada de aventuras marítimas e descobrem histórias do submundo.
“Frida”
Se tem algo que pode descrever a artista Frida Kahlo, esse termo é intensa. Interpretada fielmente por Salma Hayek, a pintora mexicana é um dos grandes nomes das artes e considerada uma mulher a frente de seu tempo. Junto do também artista Diego Rivera (Alfred Molina), o longa mostra os motivos pelo qual o casal ser considerado um dos mais polêmicos de todos os tempos em seu relacionamento conturbado.
“The Handmaid’s Tale”
Baseada no romance best-seller de Margaret Atwood, lançado em 1985, a série conta a história do lugar fictício Gilead, uma sociedade totalitária governada por um regime fundamentalista, que antes fora território dos Estados Unidos. Os episódios retratam o drama de Offred (Elisabeth Moss), que precisa sobreviver, encontrar sua filha que lhe foi tirada e reencontrar o marido que conseguiu fugir do país.