Vitor Novello dá vida ao sonhador e misterioso Luan na nova temporada de “Malhação – Seu Lugar no Mundo“. Em conversa com o Almanaque da Cultura o ator contou que seu personagem tem personalidade fraca e que foi preciso fazer quatro testes antes de entrar para a novela.
Almanaque da Cultura: Como surgiu o convite para participar de “Malhação”?
Vitor Novello: Tinha feito uma participação em “Sete Vidas” e a produtora de elenco, Frida Richter me chamou para fazer o teste de “Seu Lugar no Mundo”. Foi um longo processo de três ou quatro testes antes de receber o tão esperado sim!
Almanaque da Cultura: Como é a personalidade do seu personagem, o Luan?
Vitor Novello: O Luan é um garoto do subúrbio, que mora com a mãe e o irmão e tem uma namorada, que é sua vizinha e cresceu junto com ele. Ele ama a família e a Luciana, mas sua ambição e a personalidade fraca acabam atrapalhando essas relações. Ele é um garoto inteligente, que assim como a namorada passou para o Leal Brazil, um dos melhores colégios públicos da cidade, mas que, mimado pela mãe, vai se meter em muita encrenca por aí!
Almanaque da Cultura: Como foi a preparação para construir o personagem?
Vitor Novello: Nós tivemos uma preparação de três semanas com o Eduardo Milewicz, um preparador argentino incrível, que nos ajudou muito a buscar uma linguagem comum entre o elenco. Foi um trabalho, como ele diz, de expor as máscaras que o ator carrega, e buscar uma atuação mais contemporânea. Eu me senti fazendo quase que uma faculdade em três semanas! Além disso, a gente teve o trabalho de corpo da Cris Moura, de fono com a Leila Mendes e, como o Luan vai andar de skate e jogar basquete, tive aulas também.
Almanaque da Cultura: Como está sendo o clima nos bastidores?
Vitor Novello: O clima é o melhor possível! Acho que o fato de a gente ter se conhecido com bastante antecedência, e ter vivenciado junto uma preparação intensa nos aproximou e criou um clima muito divertido. Hoje, antes de estrear, todo mundo já se conhece bem. Formamos um time, elenco e equipe, cheio de gás!
Almanaque da Cultura: Devido às gravações, quais foram às mudanças que você fez em sua rotina?
Vitor Novello: Bom, agora que a gente tem essa oportunidade incrível tem que abrir mão de algumas coisas, claro. Eu tranquei a faculdade de Cinema na UFF (Universidade Federal Fluminense), tenho saído um pouco menos com os amigos porque tem texto pra estudar e as gravações, agora o foco é total em “Seu Lugar no Mundo”!
Almanaque da Cultura: Você tem alguma identificação com o personagem?
Vitor Novello: O Luan é bem diferente de mim, na verdade! O que me identifica é o fato de ele ser bastante conectado com a família, apesar do que aparenta em alguns momentos.
Almanaque da Cultura: Malhação costuma ter uma legião de fãs. Está preparado para ser o novo queridinho teen?
Vitor Novello: Acho que a gente nunca sabe da real dimensão antes, mas é sempre bom ter o trabalho reconhecido. A galera que já está participando nas redes sociais é muito bacana e passa um carinho bem legal!
Almanaque da Cultura: Como está sendo participar de uma edição que comemora 20 anos da novela que lançou vários talentos na TV?
Vitor Novello: Acho que, em qualquer momento, fazer parte de Malhação é uma honra muito grande, como foi pra mim quando fiz uma participação como o Tomzinho, há uns anos atrás. Mas, é claro que agora, aos vinte anos do programa, com toda essa preparação e com o que isso representa, estar nessa temporada é uma felicidade enorme.
Almanaque da Cultura: Quem é a sua maior inspiração?
Vitor Novello: Não posso deixar de falar da minha família, que sempre está presente e apoiando, mas escolher um ator é bem difícil! Aqui no Brasil eu citaria o Wagner Moura, a Fernanda Montenegro. Mas são muitos!
Almanaque da Cultura: O que podemos esperar de “Malhação – Seu Lugar no Mundo”?
Vitor Novello: Uma linguagem nova, um elenco e equipe conectados e animados pra fazer o melhor, e muitas histórias para contar!