David Júnior volta ao ‘The Masked Singer Brasil’ como jurado convidado

O campeão da segunda temporada volta ao programa no dia 5 de fevereiro como jurado convidado ao lado dos detetives Sabrina Sato, Mateus Solano, Taís Araujo e Eduardo Sterblitch.

David Júnior e Ivete Sangalo no "The Masked Singer Brasil"
David Júnior volta ao "The Masked Singer Brasil" como jurado convidado (Foto: Globo/Maurício Fidalgo)

No próximo domingo, dia 5, o campeão da segunda temporada, David Júnior, volta ao “The Masked Singer Brasil” como jurado convidado ao lado dos detetives Sabrina Sato, Mateus Solano, Taís Araujo e Eduardo Sterblitch. Além de tentar adivinhar quais são as personalidades escondidas atrás da máscara, o ator também abrirá o programa com um musical ao lado da apresentadora Ivete Sangalo, os dois cantam a música “Sinais de Fogo” de Preta Gil.

Depois de “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”, os mascarados do Grupo A voltam ao palco do reality para novas apresentações com muita música, brilho e brasilidade. São eles: Abelha-Rainha, Dinossauro, Milho de Milhões, Capivara, Vovó Tartaruga e o trio, os Suculentos.

Quem é o melhor detetive do Brasil?

Os fãs também poderão seguir se divertindo e concorrendo a prêmios enquanto “The Masked Singer Brasil” está no ar. Uma das novidades da temporada, o quiz interativo, pensado para tornar a experiência de assistir ao programa ainda mais dinâmica, tem conquistado novos participantes a cada domingo. Basta apontar o celular para o QR Code na tela, conectar com a Conta Globo e responder às perguntas que aparecem no aparelho. O público é desafiado a lembrar de fatos do programa e descobrir a identidade do mascarado eliminado no dia. Durante a temporada, quem joga participa de um ranking. A cada episódio, os cinco jogadores que tiverem a maior pontuação levam um prêmio para casa. E, ao final da temporada, quem estiver em primeiro lugar geral será o “Melhor Detetive do Brasil” e receberá um prêmio especial.

“Essa é mais uma iniciativa que busca acompanhar a jornada do público, potencializando a conexão com a nossa programação e partindo da tecnologia para criar novos pontos de contato com nossos produtos. Hoje em dia, acompanhar a TV com o celular por perto é uma realidade, e partimos disso para criar uma dinâmica em quem os fãs do “The Masked” sintam também o frisson experimentado pelos jurados no palco, ao mesmo tempo em que concorrem a prêmios. O excelente engajamento dos primeiros programas mostra que a novidade veio agregar à torcida do reality”, conta o Diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome.

Como funciona

A dinâmica começa com a leitura de um QR Code, que direciona o espectador a uma página especial do programa. No primeiro acesso, é preciso conectar em uma Conta Globo e dar o aceite nos Termos de Aceite antes do início do jogo.

Após aceitar os Termos, o usuário passa a receber quizzes de múltipla escolha. As respostas certas geram pontuação cumulativa a cada episódio e formam o ranking geral dos usuários ao longo da temporada.

Cada quiz tem pontuação máxima de 1.000 pontos. O total de pontos por acerto é definido a partir do tempo da resposta correta de cada usuário – quanto mais rápido responder, maior será a pontuação. No final de cada programa, os cinco jogadores com maiores pontuações são premiados com brindes promocionais do “The Masked Singer”. No final da temporada, o jogador com maior pontuação será o “Melhor Detetive do Brasil”.

O “The Masked Singer Brasil” é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar nas tardes de domingo após “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”