Disney+, o esperado serviço de streaming do segmento da The Walt Disney Company, estreou nesta terça-feira, 12 de novembro, nos Estados Unidos, Canadá e nos Países Baixos. Com quase 500 filmes e 7.500 episódios de televisão de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais, Disney+ é o lar exclusivo de algumas das histórias mais queridas do mundo, assim como de uma sólida lista de conteúdos originais prontos para serem descobertos.
Como parte do lançamento, o serviço estreou suas primeiras séries e filmes originais, entre eles: “The Mandalorian” a primeira série épica live-action da saga Star Wars; “A Dama e o Vagabundo” uma atualização do clássico animado de 1955; “Noelle”, um filme original de comédia natalina, protagonizado por Anna Kendrick, “High School Musical: O Musical: A Série” uma nova série roteirizada e ambientada no East High da vida real que foi apresentada na bem-sucedida franquia; a série documental “The World According to Jeff Goldblum”, de National Geographic; “Marvel’s Hero Project”, que comemora crianças extraordinárias que marcam a diferença em suas comunidades; “Encore”, com produção executiva da versátil Kristen Bell; “The Imagineering Story”, documental em seis partes da diretora Leslie Iwerks, indicado para os Emmy® e os Oscar®; as minisséries “Pixar IRL” e “Disney Family Sundays” e as coleções de curtas animados “SparkShorts” e “Forky Asks A Question”, de Pixar Animation Studios.
“Hoje, o lançamento de Disney+ é um marco histórico para a The Walt Disney Company e me sinto muito emocionado por compartilhar finalmente o serviço com a nossa audiência”, declarou Kevin Mayer, Presidente do segmento Direct-to-Consumer & International, The Walt Disney Company. “Abrimos as portas à nossa próxima era de entretenimento, apresentando novas histórias dos melhores criadores do mundo que, com certeza, vão entreter e inspirar audiências de todas as idades nas décadas vindouras”.
Os assinantes também poderão acessar uma crescente coleção de filmes 4K Ultra HD, incluindo os sete primeiros filmes de Star Wars, disponibilizados pela primeira vez nesse formato, junto com “Abracadabra”, “Uma Cilada para Roger Rabbit”, as três primeiras entregas de “Toy Story” e mais.
A melhor experiência, disponível em qualquer lugar, em todo momento
Disney+ oferece aos assinantes uma visualização de alta qualidade e sem avisos comerciais, até quatro transmissões simultâneas, descarregamentos ilimitados, recomendações customizadas e a capacidade de configurar até sete perfis diferentes. Além disso, os pais podem determinar perfis para crianças, que criam uma interface amigável e fácil de navegar, para que as crianças acessem conteúdos apropriados para sua idade.
Os consumidores podem assinar Disney+ diretamente em DisneyPlus.com ou mediante a compra dentro do aplicativo das seguintes plataformas e dispositivos associados (conforme o país):
- Amazon (dispositivos Fire TV, smart TVs, edição Fire e tabletes Fire)
- Apple (iPhone, iPad, iPod touch e Apple TV; totalmente integrado com o app Apple TV. Os usuários podem assinar Disney+ mediante compra no aplicativo)
- Google (telefones Android, TVs com Android, Google Chromecast e dispositivos com Chromecast integrado)
- Smart TVs LG com webOS;
- Microsoft (Xbox One)
- Smart TVs Samsung Tizen
- Sony / Sony Interactive Entertainment (todos os televisores Sony com Android e PlayStation®4)
- Roku (reprodutores de streaming Roku® e modelos de Roku TV™)
Preço
Por um reduzido valor ao mês (ou anual), Disney+ oferece aos consumidores de todas as idades uma atraente oferta de entretenimento e uma incrível proposta na relação preço-qualidade. Os consumidores dos EUA podem adquirir um pacote de Disney com Disney+, Hulu (com anúncios) e ESPN+ por $12.99 ao mês, obtendo acesso a toda a programação de Disney+, mais milhares de eventos esportivos ao vivo, com séries originais esportivas e premiados documentários de ESPN+; assim como o premiado conteúdo original de Hulu e a biblioteca de streaming sob pedido. Para obter mais informações sobre o pacote Disney.
Lançamento Global
Hoje é o começo da estreia global de Disney+, com expectativas de lançamento na maioria dos principais mercados do mundo em seus primeiros dois anos. Disponível agora nos EUA, Canadá e os Países Baixos, Disney+ será lançado na próxima semana na Austrália e Nova Zelândia, em 19 de novembro.
Conforme anunciado no começo deste mês, em 31 de março de 2020, Disney+ chegará aos mercados da Europa ocidental, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e outros países da região.