Documentário ‘Surfar é Coisa de Rico’ é exibido em canal a cabo

Serão duas exibições ao logo da semana, a primeira nessa quarta-feira, 8 de julho, à 1h e na quinta-feira, às 13h.

Após participar do principal festival de filmes de surf do mundo, o San Diego Surf Film Festival e de ser exibido no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, o documentário “Surfar é Coisa de Rico” é um dos destaques na programação dessa semana do Canal OFF. Serão duas exibições ao logo da semana, a primeira nessa quarta-feira, 8 de julho, à 1h e na quinta-feira, às 13h.

O longa mostra a trajetória de Rico de Souza, um dos pioneiros do surf no Brasil, que, para viver do próprio sonho, dedicou-se a criar no país o mercado no qual queria trabalhar. Com filmagens no Rio de Janeiro, Santos, Havaí e Maldivas, o documentário conta um pouco da história do Rio de Janeiro pela ótica do surfista, reunindo depoimentos de grandes nomes do surf nacional e internacional.

Participam do longa personalidades do segmento como Fred Hemmings, campeão mundial em 1968 que por 10 anos foi Senador do Havaí. Clyde Aikau, irmão do herói havaiano Eddie Aikau. Randy Rarick, diretor da Tríplice Coroa Havaiana, que há décadas está envolvido com campeonatos de surf no arquipélago. Fast Eddie, líder dos “Black Trunks” havaianos e os brasileiros Otávio Pacheco e Ricardo Bocão. Estrelas do mundo pop, como Evandro Mesquita e Kadu Moliterno, também fazem parte do documentário.

Leia também: