Nicole Kidman, Laura Dern, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, e Zoë Kravitz na 69ª premição do Emmy (Foto: Divulgação)

As mulheres dominaram as premiações do Emmy 2017, que aconteceu no domingo, 17 de setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. As séries “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies”, que possuem personagens femininas no centro de suas tramas, venceram cinco prêmios cada nas categorias principais.

“The Handmaid’s Tale” entrou para a história por ter sido a primeira série produzida por um serviço de streaming a vencer um Emmy. Além disso, a série levou as estatuetas de melhor atriz, com Elisabeth Moss; melhor atriz coadjuvante, com Ann Dowd; melhor direção; e melhor roteiro.

Já “Big Little Lies” brilhou na premiação entre as séries limitadas. Além de levar a grande premiação da categoria, a série também venceu as estatuetas de melhor atriz, com Nicole Kidman; melhor atriz coadjuvante, com Laura Dern; melhor ator coadjuvante, com Alexander Skarsgard; e melhor direção.

Outro destaque do evento foi a série de humor “Saturday Night Live”, que venceu quatro estatuetas.

O Emmy teve também prêmios inéditos. Donald Glover foi o primeiro negro a vencer em uma categoria de direção, com a série “Atlanta”. Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a lervar uma estatueta. E, por fim, Reed Morano quebrou um jejum de 22 anos sem que uma mulher fosse premiada como melhor diretora.