Fernanda Souza interpreta Mel em “A Regra do Jogo”, novela de João Emanuel Carneiro e Amora Mautner. Em entrevista ao Almanaque da Cultura a atriz falou sobre interpretar uma personagem extremamente sensual.
Almanaque da Cultura: Em entrevista recente, você comentou que é muito fã do Marcos Caruso. Como está sendo atuar ao lado dele em “A Regra do Jogo”?
Fernanda Souza: Estou trabalhando com atores que eu sou muito fã. Estou aprendendo bastante. Sempre tive o sonho de contracenar com o (Marcos) Caruso. Há uns anos atrás, eu estava na praça de alimentação do Projac, ele veio falar comigo e comentou que adorava o meu trabalho, eu quase caí da cadeira. Na época, eu estava interpretando a Mirna em “Alma Gêmea” (2005). Nesse mesmo encontro, ele falou que a gente iria um dia trabalhar juntos. Olha só, o sonho se tornou realidade e, estou adorando a experiência.
Almanaque da Cultura: Como está sendo interpretar essa personagem extremamente sensual? É difícil interpretar uma pessoa tão diferente de você?
Fernanda Souza: A Amora Mautner (diretora) costuma dizer que a Mel é sensual desde sempre. Da hora que acorda, até a hora de dormir. Ela é toda sensual! O texto é bem preciso. A equipe de direção é tão boa, que fica fácil trabalhar.
Almanaque da Cultura: O público vai ver você de uma forma diferente?
Fernanda Souza: A Mel tem uma grande sensualidade, mas o público já me viu sensual em outros trabalhos. Acho que não vai ter surpresas não.
Almanaque da Cultura: Mas podemos esperar roupas ousadas?
Fernanda Souza: O figurino é bem curto, mas nada demais. Acho que o figurino dela vai fazer muito sucesso entre as telespectadoras. A roupa da Mel são todas customizadas. O público vai curtir.
Almanaque da Cultura: Como está sendo contracenar com o Marcello Novaes?
Fernanda Souza: Ele é um querido! É a primeira vez que eu contraceno com ele. A gente já se conhecia de se esbarrar, mas acho que os personagens vão fazer muito sucesso. A gente está apostando nisso.
Almanaque da Cultura: Rolou química entre vocês?
Fernanda Souza: Ainda não fizemos muitas cenas. Já gravamos umas quatro cenas, mas a gente está se empenhado para dar tudo certo.
Almanaque da Cultura: O amor entre eles é verdadeiro ou só tesão?
Fernanda Souza: Eu acho que ela gosta dele de verdade. Eu acho que eles se amam de verdade. Tanto que ele larga a esposa para ficar com ela.
Almanaque da Cultura: Sua personagem aparece bem bronzeada nas cenas. Como está sendo esse truque já que você tem Melasma?
Fernanda Souza: Estou tomando sol. Às vezes uso um creminho que bronzeia. Sou contra qualquer tipo de bronzeamento artificial. Mas eu já tenho cor. Meu pai era moreno e minha mãe também é morena. Eu sempre pego sol e fico mais bronzeadinha. Tenho cuidados: não pego sol no rosto e no corpo só uma vez na semana. Uso bloqueador o tempo inteiro no rosto. Nas cenas, o rosto aparece bronzeado, mas o truque é maquiagem! No rosto, de jeito nenhum. Eu tenho Melasma, que é uma doença de pele, que sou proibida de pegar sol no rosto. Ela não tem cura. Tudo deixa a manchinha da pele mais escura. Por isso, bloqueador o tempo inteiro. Ainda bem, que eu amo o cheiro de protetor solar. Eu uso o fator 60.
Almanaque da Cultura: E o visual?
Fernanda Souza: Eu tive que colocar cabelo, escureci um pouco as madeixas e fiquei mais bronzeada. Eles pediram para eu ficar uma magra com curvas. A Mel é uma personagem que tem essa sensualidade. Ela tem curvas, não posso ficar muito magrinha não.
Almanaque da Cultura: Está pegando pesado na academia?
Fernanda Souza: Não! Na verdade, eu tive que não perder as curvas. Eu já tinha uma certa silhueta. Só tive que não perder. Eu sempre treinei, sempre malhei. Não mudei nada. Costumo me alimentar bem. Quando eu posso, quando eu quero. Não sou neurótica com treino, não sou neurótica com alimentação. Eu sempre tento fazer o meu melhor. Mas, eu me permito beber alguma coisa, comer quando eu quero. Mas, a maioria das vezes, eu estou na linha. Costumo dizer que 80% estou na linha. E 20% eu me permito ser feliz também. Eu acho a comida saudável tão boa quanto Pizza. Eu acho incrível. Eu acho que vale muito das suas escolhas. E você precisa saber escolher.
Almanaque da Cultura: Mês que vem estreia o “The Voice Brasil”. Como vai ser assistir de casa?
Fernanda Souza: Estou com o coração na mão, mas eu vou visitar a equipe sempre. Tiago Leifert é muito meu amigo.