A nova temporada do seriado americano “The Walking Dead” estreou com tudo no Brasil. Com o primeiro episódio indo ao ar no último dia 11, uma hora depois da exibição nos Estados Unidos, a Fox Brasil ficou em primeiro lugar entre os canais de TV paga no horário, 243% acima do segundo colocado, chegando ao quarto lugar considerando os canais de TV aberta.

Além disso, a “season premiere” teve audiência 90% maior do que o capítulo de estreia da quinta temporada no ano passado. Este resultado é o maior da história do canal e a maior audiência de uma série de ficção de toda a história da TV paga no Brasil.

Antes da estreia do primeiro episódio, o canal preparou uma maratona de dois dias e meio com exibição, em sequência, das cinco primeiras temporadas de “The Walking Dead”. Foram ao todo 67 episódios e mais de três mil minutos exibidos, o que deixou o canal liderando a audiência da TV paga durante 69% do tempo.

Os resultados das redes sociais também ampliaram ainda mais os números da estreia. Foram mais de 800 mil menções com “#zumbificando”, a hashtag oficial da maratona, que ficou mais de 11 horas na lista de Trending Topics mundiais e mais de 50 horas entre os assuntos mais comentados no Brasil.