Faustão deixará a Band após um ano e meio

O apresentador e a emissora entraram em acordo para encerrar o contrato, que iria até 2026.

O apresentador Fausto Silva no
O apresentador Fausto Silva no "Faustão na Band" (Foto: Divulgação)

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está de saída da Bandeirantes após cerca de um anobe meio de casa. Ele e a emissora entraram em acordo para encerrar o contrato, que iria até 2026. O apresentador deve dar uma pausa no trabalho em televisão. O programa Faustão na Band terá episódios inéditos apenas até o final de maio. Depois disso, a Band exibirá reprises até a estreia de um novo projeto, ainda indefinido, que deve substituir o programa na grade.

Leia também:

A ideia é que João Guilherme, filho de Faustão, e a jornalista Anne Lottermann comandem o novo projeto. Eles já dividiam o horário com o apresentador na emissora. Boa parte da equipe do programa deve permanecer na Band, mesmo após a saída do apresentador. Segundo a revista Veja, Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice-presidente da Band, respectivamente, se reuniram com Faustão nesta semana para discutir uma redução salarial, o que não teria agradado o apresentador. Outra pauta abordada teria sido a baixa audiência do Faustão na Band, que estaria desagradando a diretoria da emissora. O apresentador também declarou que estaria cansado da rotina de programas diários.

Faustão estreou na Band em janeiro de 2022. Ele deixou a Globo no final de 2021, após 33 anos de casa. O apresentador já havia trabalhado na Band entre 1984 e 1988, no comando do “Perdidos na Noite”.