A modelo Fernanda Motta vai encarar um dos maiores desafios de sua carreira: estrear como atriz na nova novela das sete, “Totalmente Demais“. Em uma conversa com o Almanaque da Cultura, a top falou dessa nova experiência e confessou que pensa em seguir essa carreira.

Almanaque da Cultura: Como surgiu o convite para participar dessa novela, que tem como tema um universo que você conhece bem?
Fernanda Motta: Uma pessoa da produção me ligou e fez o convite. Fiquei extremamente surpresa. Novela? Nunca pensei em minha vida. Quando ele terminou de falar, eu aceitei o desafio. Foi bem simples! Eu aceitei e estou amando fazer.

Almanaque da Cultura: Como foi a preparação da personagem? Ela tem um pouco de você?
Fernanda Motta: Ela não tem muito não. A única coisa que ela tem parecida é que ela é muito solar, como eu. Além de ser moleca. Entretanto, ela não tem pudor. Ela é desencanada. Pega todo mundo. Bem diferente de mim. Isso não é muito a minha cara não (risos). Em relação à preparação, o elenco está desde junho neste processo. E o meu núcleo está me ajudando bastante. Juliana (Paes), Fábio (Assunção) e Humberto (Martins) são uns fofos. Estou encantada!

Fabio Assunção e Fernanda Motta na coletiva de imprensa de “Totalmente Demais” (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

Almanaque da Cultura: Como você está conciliando a carreira nas passarelas com a oportunidade na televisão?
Fernanda Motta: Dei uma parada nas passarelas. Fiz alguma coisa durante a preparação. Ainda dava para conciliar. Agora, que estou no inicio da novela direto, dei uma desacelerada. Estou gravando bastante. É bem trabalhoso. Não sabia que era tanto. Fiquei passada.

Almanaque da Cultura: Você vai ficar até o final?
Fernanda Motta: Eu vou e volto. Fico indo e voltando.

Almanaque da Cultura: Como será sua personagem na trama?
Fernanda Motta: A Daniele é uma modelo internacional. Que no início da trama começa um relacionamento com Arthur, dono da agência de modelos. E ela é uma peça chave para uma união entre a revista, a Bastille e a agência de modelos. Daí em diante, a novela segue em frente.

Almanaque da Cultura: Você já está preparada para o beijo técnico?
Fernanda Motta: Preparada a gente nunca está, né? Vamos ser sinceros, né? Mas, está rolando. Está indo bem. Tá bem técnico, dizendo assim (risos).

Almanaque da Cultura: Como a família recebeu a notícia?
Fernanda Motta: Até agora a minha mãe falou: “preciso ver pra crer”. Até agora eles não estão acreditando (risos). Eles estão amando. A minha família sempre foi incentivadora. Eles sempre me apoiaram muito durante minha trajetória profissional e pessoal. Tudo que eu me proponho a fazer, eles estão sempre torcendo.

Fernanda Motta na coletiva de imprensa de “Totalmente Demais” (Foto: Rogério Fidalgo)

Almanaque da Cultura: Essa participação é um divisor de águas em sua carreira?
Fernanda Motta: Eu acho que vai ser. Quero ver hoje. Ainda não vi nada. Estou ansiosa. Estou morrendo de nervoso. Eu só vi a chamada até agora. Quando eu me vi, falei: “o que é isso, gente?!! Não estou acreditando que estou na novela”. Achei tudo incrível!

Almanaque da Cultura: Você pensa em seguir essa carreira?
Fernanda Motta: Depois de hoje eu posso lhe responder essa pergunta (risos).

Almanaque da Cultura: O que podemos esperar de “Totalmente Demais”?
Fernanda Motta: Uma novela mais que totalmente demais. Uma novela maravilhosa. Uma novela solar. Uma novela muito leve que as pessoas vão adorar assistir.

Almanaque da Cultura: A vida de ator/atriz é uma correria. Como está a sua alimentação? Traz sua marmita para o Projac?
Fernanda Motta: Trabalhando muito. Estou comendo tudo de normal. Eu tenho uma genética boa. Eu não gosto de comer besteira. Então, a genética já ajuda, e evitar besteira também vai bem. É mais trabalhar e ter pouco tempo para comer muito.

Almanaque da Cultura: Além da novela, quais são seus novos projetos?
Fernanda Motta: Por enquanto só a novela. E eu continuo morando em Nova York. Fico trabalhando como modelo lá.