Filmes espanhóis para aprender o idioma e conhecer a cultura

Listamos 11 longa-metragens atuais dos mais variados gêneros para você assistir na Netflix Brasil

11 filmes da Netflix Espanha para aprender o idioma e conhecer a cultura
11 filmes da Netflix Espanha para aprender o idioma e conhecer a cultura

Filmes europeus são ótimos. Além de serem um ótimo entretenimento, os filmes espanhóis te ajudam a aprender o idioma e a conhecer a cultura do local. O Almanaque da Cultura separou uma lista com alguns dos mais recentes filmes espanhóis lançados na Netflix Brasil.

Leia também:

11 filmes espanhóis para assistir na Netflix Brasil

1Contratiempo (Um Contratempo) – 2016

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

2El Bar (O Bar) – 2017

Em um bar no centro de Madri, várias pessoas tomam café da manhã tranquilamente, como de costume. Mas, quando um dos clientes leva um tiro na cabeça ao colocar os pés fora do local, o clima de tensão invade o local. Agora eles estão presos, já que temem sair do bar e também serem mortos. O problema é que a convivência com estranhos pode ser tão perigosa quanto se arriscar do lado de fora.

3Toc Toc – 2017

Quando um médico se atrasa para embarcar em um vôo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.

4Durante la Tormenta (Durante a Tormenta) – 2018

Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Ver acorda em uma relidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.

5El Árbol de La Sangre (Árvore de Sangue) – 2018

Rebeca (Úrsula Corberó) e Marc (Álvaro Cervantes) são um jovem casal que decide fazer uma viagem para descobrir o passado em comum de seus ancestrais. Agora, depois de revisitarem as histórias de suas respectivas famílias, um dos dois precisa fazer uma difícil confissão.

6Diecisiete (Dezessete) – 2019

Como parte do programa de reabilitação de um centro de detenção juvenil, Hector (Biel Montoro), de 17 anos, cria um vínculo inquebrável com um cão tão tímido e distante quanto ele. Quando o cão de terapia é adotado de repente e não volta, Hector escapa para procurá-lo. E assim, Hector parte para uma incrível jornada na companhia de seus familiares e animais.

7Elisa y Marcela (Elisa & Marcela) – 2019

Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.

8Te Quiero, Imbécil – 2020

Em “Te Quiero, Imbécil”, a vida de Marcos (Quim Gutiérrez) fica de cabeça pra baixo quando ele perde, no mesmo dia, seu emprego e sua namorada (Alba Ribas), sendo forçado a voltar a morar com os pais. Para dar a volta por cima, ele recebe a ajuda de sua amiga de infância (Natalia Tena) e de um guru da internet (Ernesto Alterio).

9El Hoyo (O Poço) – 2020

“O Poço” conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

10Vivir dos Veces (Viver Duas Vezes) – 2020

“Viver Duas Vezes” se passa em uma cidade de Valência, leste da Espanha, acompanhando um professor acadêmico aposentado e viúvo há cinco anos, chamado Emílio (Oscar Martínez). Tudo estava indo bem na sua rotina de comer no mesmo bar e resolver quadrados mágicos como forma de passatempo, até que um dia ele confundiu as ruas na volta para casa. Em seu exame médico de rotina, ele é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer e, ao sair do local, acaba encontrando com Julia (Inma Cuesta), sua filha abandonada, que trabalha como comercial médica. Ao perceber a doença, Julia convida Emílio para um almoço em família nada funcional. A partir dessa conversa em família, Emílio decide aproveitar seus últimos momentos de memória para reencontrar seu amor do passado.

11El Practicante (Remédio Amargo) – 2020

Ángel (Mario Casas) é um paramédico obsessivo e controlador, obcecado pela ideia de ter um filho com a namorada Vanesa (Déborah François). Quando um acidente o torna paraplégico e o relacionamento abusivo se encerra, ele bola um plano para tê-la perto de si novamente – mesmo que ela não queira.