Publicidade
Início TV Francisco Vitti dá vida ao trabalhador Filipe na nova 'Malhação'

Francisco Vitti dá vida ao trabalhador Filipe na nova 'Malhação'

Francisco Vitti detalhou seu personagem Filipe em "Malhação", falou da mudança de rotina e revelou se está pronto para se tornar o "novo queridinho teen" da TV

Publicidade

Francisco Vitti, irmão de Rafael Vitti, está no elenco na nova temporada de “Malhação – Seu Lugar no Mundo“. Em uma conversa com o Almanaque da Cultura, o rapaz sobre detalhes de seu personagem Filipe, a mudança da rotina depois que entrou na novela e se está pronto para se tornar o “novo queridinho teen” da TV.

Publicidade

Almanaque da Cultura: Como surgiu o convite para participar de “Malhação”?
Francisco Vitti: A Frida (produtora de elenco) me convidou para fazer o teste e, depois desse convite, passei por diversos testes junto com inúmeros atores.

Almanaque da Cultura: O que você pode adiantar sobre o personagem?
Francisco Vitti: Ele é uma pessoa justa, correta, inteligente, esforçada. Anda de skate nas horas vagas e trabalha durante o dia num posto de gasolina. À noite, estuda no Dom Fernão.

Almanaque da Cultura: Como foi a preparação para construir o personagem?
Francisco Vitti: O elenco passou por três semanas de preparação. Foi incrível, tivemos a honra de trabalhar com o Eduardo Milewicz, Leila, Cris. Além de poder trocar muito informação entre os jovens e com o elenco adulto também! Conversei muito com os meus pais sobre meu personagem e, de pouquinho em pouquinho, consegui construí-lo, espero que gostem.

Almanaque da Cultura: Como está sendo o clima nos bastidores?
Francisco Vitti: Incrível! A equipe inteira é maravilhosa. O elenco é todo talentoso, está sendo muito bacana gravar com eles! Estamos todos muito focados para fazer o nosso melhor possível.

Almanaque da Cultura: Devido às gravações, quais foram as mudanças que você fez em sua rotina?
Francisco Vitti: Eu tinha uma rotina muito didática. Acordava, almoçava, ia para o curso pré-vestibular, fazia meus deveres, ia pra academia e depois ia pra casa. Fim de semana eu procurava estar sempre com meus amigos e com a minha família. Depois que entrei para “Malhação”, optei por sair do cursinho – mas isso não significa que eu não esteja estudando, vou prestar vestibular esse ano e estou estudando pra isso – larguei a academia, e agora tenho total foco e dedicação ao meu trabalho.

Francisco Vitti (Foto: TV Globo/João Cotta)

Almanaque da Cultura: Você tem alguma identificação com o personagem?
Francisco Vitti: Tenho alguma identificação com o personagem, porque sou uma pessoa justa, não gosto de desonestidade, nem mentiras.

Almanaque da Cultura: O que você faz nas horas vagas?
Francisco Vitti: Gosto muito de praticar esportes, deixar o corpo ativo! Tenho diversos grupos, um para cada esporte. Tenho um grupo de skate, futevôlei, futebol. Então, estou sempre praticando algum exercício. Gosto de sair com meus amigos, estar com eles é sempre muito divertido e rende boas histórias.

“Não sei como é ser o novo queridinho teen ainda”

Almanaque da Cultura: “Malhação” costuma ter uma legião de fãs. Está preparado para ser a novo queridinho teen?
Francisco Vitti: A gente sempre busca estar preparado pra tudo, mas isso é novo pra mim, não sei como é ser o “novo queridinho teen” ainda, mas, se de fato isso se concretizar, espero estar preparado sim. Recebi uma educação ímpar dos meus pais, recebi conselhos de amigos e família, estou me preparando para reagir bem a tudo isso, e vou conseguir.

Almanaque da Cultura: Como está sendo participar de uma edição que comemora 20 anos da novela que lançou vários talentos na TV?
Francisco Vitti: Estou me sentindo privilegiado por participar de um produto que faz sucesso durante 20 anos! Uma curiosidade muito legal é o que o Emanuel Jacobina é um dos criadores de “Malhação”, e agora ele é o autor de “Seu Lugar no Mundo”, o que só deixa a certeza que a temporada que vem aí será incrível! Estamos todos dando o nosso melhor possível, com certeza vamos honrar esse nome que é MALHAÇÃO!

Almanaque da Cultura: Quem é a sua maior inspiração?
Francisco Vitti: Meus dois avós, Mathias Vitti e Deriu Alencar, um por parte de pai e outro por parte de mãe. São duas pessoas que batalharam muito pra conquistar tudo que conseguiram conquistar até hoje, construir a família que construíram… Pessoas simples, educadas, honestas e que eu não me canso de falar que amo. Conversar com eles sempre é agregador para qualquer um. É uma bagagem de vida que eles têm que eu respeito muito, e com certeza me inspiro neles para me tornar a melhor pessoa possível, e com isso evoluir cada vez mais na minha profissão.

Almanaque da Cultura: E a expectativa para a estreia?
Francisco Vitti: A melhor possível! Estamos sendo preparados para fazer o melhor, e não há nada mais gratificante do que o resultado de um bom trabalho. Estudo teatro desde 2010, já fiz alguns trabalhos, tenho um curta metragem que foi exibido no Festival de Cinema de Cannes (“Duelo antes da Noite”, com direção da Alice Furtado) e ano passado gravei um longa que está agora participando de diversos festivais na Europa e vai estar no Festival de Cinema do Rio em outubro (“Filhos de Bach”, com direção de Ansgar Ahles). Sempre me dediquei muito às artes cênicas, estou fazendo meu melhor possível para que esse meu trabalho seja o meu melhor, e é isso que eu busco sempre, superar o meu melhor.

Almanaque da Cultura: O que podemos esperar de “Malhação: Seu Lugar no Mundo”?
Francisco Vitti: Podem esperar um trabalho incrível, com mensagens para todo mundo! “Malhação: Seu Lugar no Mundo” vai falar de diversos assuntos importantes que todos irão se identificar com um ou outro.

Publicidade