A sexta temporada da série “Game of Thrones” estreia no domingo, 24 de abril, mas a produção já foi renovada para mais um ano. Na quinta-feira, 21 de abril, canal HBO confirmou a informação. O anúncio é feito logo depois de se espalharem rumores de que o seriado teria só mais 13 episódios e chegaria ao fim. David Benioff e D.B. Weiss, criadores da adaptação televisiva da trama medieval, disseram recentemente que duas temporadas, uma com seis e outra com sete episódios, seriam suficientes para encerrar a produção.

Outras duas séries da HBO, Veep e Silicon Valley também tiveram as renovações anunciadas esta semana. Enquanto em 2017 Game of Thrones chega à sétima temporada, Veep ganha a sexta leva de episódios e Silicon Valley atinge o quarto ano.

A alguns dias de estrear, a sexta temporada de “Game of Thrones” tem recebido investimento pesado da HBO na divulgação dos novos episódios. Depois de revelar o último teaser na terça-feira, 19 de abril, o canal norte-americano liberou a veiculação do trecho de uma cena da série no programa Jimmy Kimmel Live. Antes disso, já haviam sido revelados um trailer completo e assustador e outro violento vídeo. Ao longo dos últimos meses, a HBO também soltou diversos teasers da temporada.

“Game of Thrones” retorna à HBO brasileira com o primeiro de dez novos episódios no dia 24 de abril. Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Alfie Allen, Diana Rigg, Natalie Dormer, Sophie Turner, Maisie Williams, John Bradley, Isaac Hempstead Wright, Conleth Hill, Jonathan Pryce e Gwendoline Christie voltam aos papéis na sexta temporada.

Recentemente, foi revelado que George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, a saga literária em que se baseia a série, teve que revelar detalhes de seu próximo livro aos produtores do programa, já que ele não conseguiu terminar o trabalho (The Winds of Winter) a tempo e a adaptação acabou ultrapassando a obra original.