Após passar alguns anos na Rede Record, Julianne Trevisol estreia na Rede Globo no papel da blogueira Lu, na trama “Totalmente Demais“. Em uma conversa com o Almanaque da Cultura, a morena falou como foi recebida na emissora e dos desafios da nova personagem.
Almanaque da Cultura: Fale um pouquinho da Lu, essa personagem que vai ditar moda?
Julianne Trevisol: A Lu é uma blogueira de moda, uma it girl, assistente pessoal da Carolina na revista “Totalmente Demais”, que é uma das maiores revistas do país. E ela ama esse universo. Tem um blog de moda. Teremos uma ação de internet para interagirmos com o público e tal. Esse blog vai existir de verdade. O público vai acompanhar os looks, as selfies e muito mais. Ao mesmo tempo que ela é cool e moderna, ela é romântica e muito sonhadora. Ela acredita que ainda possa encontrar um príncipe encantado, acaba se decepcionando muito com o Rafael (Daniel Rocha), que é o homem que ela se apaixona, e não é fácil ela lidar com esse universo competitivo que é o da moda. Que nem sempre é um encantamento.
Almanaque da Cultura: E de onde veio a inspiração para compor essa it girl?
Julianne Trevisol: Olha, a gente viu muita referência. Assisti a muitos filmes: desde moda até filmes românticos. Acho que o universo dela passa por aí. Revi muitas coisas que eu tinha assistido para refrescar, li muita coisa sobre moda, livro de caçadores de tendência, conversei com muitas blogueiras. Visitei algumas redações das maiores revistas do Brasil. Fiquei por dentro desse universo. Enfim, todo esse processo de estudo mesmo para compôr a personagem. E junto com isso vem a caracterização e o figurino incrível, que ajuda muito na hora dessa construção. O figurino dela é inspirado em umas blogueiras gringas. Todo esse universo cria uma inspiração maravilhosa para compor a personagem. Estou muito bem amparada. Com profissionais incríveis.
Almanaque da Cultura: A personagem tem um pouco de você?
Julianne Trevisol: Algumas coisas. Eu gosto de moda, mas, nunca me aprofundei no assunto. Ela não, ela vive para a moda. Agora acaba que eu estou gostando um pouco mais desse universo. Mas o que eu acho que ela tem de mim é que eu me considero romântica. Eu acredito no amor. Mas ela não é só romântica, ela chega a ser masoquista (risos). Quase gosta dessa dor que ela sente com todo esse universo que ela vive.
Almanaque da Cultura: Essa é a sua primeira trama na Rede Globo. Como você foi recebida?
Julianne Trevisol: Fui muito bem recebida! Estou muito feliz aqui. Eu fiz quatro testes para a personagem. Quando recebi o presente da personagem, foi uma grande alegria. Estou muito feliz com esse novo momento. E sei que terei muito trabalho pela frente.
Almanaque da Cultura: Você sabe que a Rede Globo tem uma grande visibilidade. Você está preparada para essa visibilidade toda?
Julianne Trevisol: Olha, eu sou atriz. Faço teatro, me formei em faculdade de teatro, depois de muitos anos de teatro fui fazer tevê. E atualmente estou fazendo cinema. Eu sou uma atriz pelo oficio. Não realizo um trabalho na expectativa do que ele vá gerar. Independentemente de onde a gente está trabalhando, acho que o ator de verdade se preocupa de ter bons personagens, uma boa oportunidade de trabalho, uma equipe bacana e poder se realizar artisticamente nesse trabalho. Ter ou não repercussão, eu acho que o meu foco é que eu consiga me realizar artisticamente com a Lu. E, aprender muito com a personagem.
Almanaque da Cultura: Você vai usar algum look da Lu fora das gravações?
Julianne Trevisol: Acho que sim. O estilo dela é bem bacana. Estou aprendendo a fazer combinações. Vou adotar algumas coisas. Outras, não.