Lucas Lucco estreia nesta segunda-feira, 17 de agosto, em “Malhação – Seu Lugar no Mundo“. Em uma conversa intimista e reveladora com o Almanaque da Cultura, o cantor confessou que está preparado para esse novo desafio e que não sabe o que é beijo técnico. “Não sei o que é beijo técnico (risos). Já gravei cena picante para clipe musical e cenas de shows mesmo. Foi normal, tranquilo. Espero que aqui também seja”, relatou.

Almanaque da Cultura: Como surgiu o convite para participar de “Malhação”?
Lucas Lucco: Eu corri atrás das datas para o teste, fiz três e consegui uma vaga em “Malhação”. Os diretores não me conheciam e passei por mérito. Achei isso muito bom.

Almanaque da Cultura: Após aceitar esse desafio, qual foi a mudança disso em sua vida?
Lucas Lucco: Felizmente conto com pessoas envolvidas nesse processo que me ajudam com os horários para que eu possa cumprir todos os meus compromissos musicais e como ator, desde gravação a shows. No tempo livre, costumo fazer exercício e ver família e amigos.

Almanaque da Cultura: Qual foi sua reação quando recebeu o crachá da TV Globo? Todo mundo sonho em trabalhar lá. Se emocionou?
Lucas Lucco: Fiquei muito feliz! Escolhi a cor da fitinha do crachá e fiquei muito entusiasmado. Apesar de ter trabalhado em muitos lugares, nunca tinha tido crachá.

Almanaque da Cultura: Como foi a preparação para criar o personagem? Você fez a preparação com os renomados Eduardo Milewicz e Cris Moura?
Lucas Lucco: Sim, eu passei por workshop e isso ajuda a gente a lapidar o personagem com o decorrer do tempo. Tudo foi importante: o workshop, o visual, os trejeitos que eu acabei criando para o personagem e que vão sendo criados ao longo da trama.

Lucas Lucco é Uoson em “Malhação” (Foto: TV Globo/Estevam Avellar)

Almanaque da Cultura: O que o Uodson tem em comum com o Lucas?
Lucas Lucco: Tem muita coisa em comum, mas eu quero muito que o público do Lucas na TV. Ali é o Uodson. Isso é um desafio muito grande.

Almanaque da Cultura: Como está sendo a sua rotina diária?
Lucas Lucco: Estamos conseguindo conciliar tudo muito muito bem entre as produções da novela e do escritório musical. Está dando tudo muito certo, graças a Deus.

Almanaque da Cultura: Seu primeiro papel de destaque em uma temporada histórica de “Malhação”, quais são as suas expectativas? Está preparado para o assédio dos fãs (dessa vez uma público mais teen)?
Lucas Lucco: As expectativas são as melhores. E espero que as pessoas recebam o Uodson muito bem, porque ele é um personagem carismático e gente boa. Acho que vai entrar bem na casa das pessoas.

Almanaque da Cultura: E para as críticas?
Lucas Lucco: Não temo as críticas. Acho que muito estudo e confiança no trabalho me fazem não ter medo quanto a isso.

Almanaque da Cultura: Está preparado para o seu primeiro beijo técnico? Já gravou alguma cena mais picante? Como foi?
Lucas Lucco: Não sei o que é beijo técnico (risos). Já gravei cena picante para clipe musical e cenas de shows mesmo. Foi normal, tranquilo. Espero que aqui também seja.

Lucas Lucco não teme as críticas para o personagem (Foto: TV Globo)

Almanaque da Cultura: Além da novela, quais são seus novos projetos?
Lucas Lucco: Por enquanto, lancei uma música nova, “Quando Deus Quiser”. O clipe foi lançado no “Fantástico” no dia 9 e a música começou a rodar as rádios do Brasil a partir do dia 10. Estou confiando muito nessa música e nesse clipe.

Almanaque da Cultura: Qual o seu maior sonho?
Lucas Lucco: Eu não tenho um “maior sonho”. Eu tenho objetivos que vão surgindo ao longo da caminhada e, agora, acho que o maior é fazer um bom trabalho em “Malhação” e pensar em fazer um filme. Mas isso é algo que ainda estou construindo na minha cabeça, para amadurecer.

Almanaque da Cultura: E sua maior inspiração?
Lucas Lucco: Bruno Gagliasso. Eu o conheci e acho que ele é um cara muito esforçado e estudioso.

Almanaque da Cultura: Pensa em seguir essa profissão?
Lucas Lucco: Sim, penso em seguir, sim.

Almanaque da Cultura: O que podemos esperar de Uodson?
Lucas Lucco: Muitas risadas! O Uodson é um cara de coração muito bom que vai emocionar muita gente com suas ações. Ele faz o bem e às vezes não é tão reconhecido. Acho que as pessoas vão ficar até com dó por ele ser meio injustiçado.