Mariana Rios fala sobre relacionamentos abusivos no ‘Canal Julia Faria’

Atriz compartilha experiências pessoais e destaca a importância da independência emocional nas relações.

Mariana Rios fala sobre relacionamentos abusivos no 'Canal Julia Faria'
Mariana Rios fala sobre relacionamentos abusivos no 'Canal Julia Faria'

A renomada atriz Mariana Rios retorna ao Canal Julia Faria, da Snack, a maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, para participar do inspirador quadro “Se Conselho Fosse Bom” no YouTube. Dessa vez, o tema em destaque foi os desafios enfrentados em relacionamentos abusivos.

“Eu tenho amigas que passam por isso, está ali para quem quiser perceber. Não adianta você estar numa relação em que não olhe pra você em primeiro lugar. Você não vai conseguir se doar, dar amor, se você não é feliz sozinha”, afirma a atriz, destacando a importância de cultivar a felicidade pessoal como base para relacionamentos saudáveis.

Mariana Rios compartilha a perspectiva de seus pais sobre independência: “‘Procurem um homem rico, você precisa ter um namorado que tenha dinheiro’, e eu sempre ouvi ‘vai ganhar o seu dinheiro, ter a sua independência'”. Ela enfatiza que a independência emocional é fundamental, pois conhece casos de mulheres e homens com recursos financeiros, mas sem estabilidade emocional.

A atriz revela ter vivenciado um relacionamento abusivo, mas sua autoconsciência e objetivos claros permitiram que ela o encerrasse rapidamente: “Eu saí de casa muito cedo e sempre tive os meus objetivos, tudo que eu quero e sei a pessoa que eu sou. Quando você tem isso dentro de você, sabe quem é e o que merece, você fala: ‘Opa, isso aqui está errado, desse jeito comigo você não vai falar, pronto acabou'”.

Mariana destaca a importância de relacionamentos serem saudáveis e felizes, incentivando a reflexão sobre a continuidade quando a felicidade é comprometida. “Eu sei o que eu sou, você não precisa falar pra mim, o que você acha que eu sou”, conclui a atriz, inspirando outros a valorizarem sua autoestima e bem-estar nas relações.