A Band prepara um programa especial para anunciar o grande vencedor da terceira temporada do “MasterChef” na terça-feira, 23 de agosto, às 22h30. Mais de 850 pessoas acompanharão a final do talent show nos estúdios da Band, na capital paulista. A decisão entre Bruna e Leonardo será transformada em evento.

Transmitida ao vivo, a chegada dos finalistas à Band terá tapete vermelho e torcida de 450 pessoas na arquibancada construída no pátio da emissora. Enquanto isso, do lado de dentro, 200 pessoas lideradas por influenciadores convidados pela Band – entre eles Milton Neves, Thaynara OG, Lucas Salles, Lua Blanco, Maju Trindade e Cleytu Twi (vencedor da promoção TwitterChef) – vão tuitar do Estúdio Interativo TIM, anexo ao cenário principal, que terá plateia com mais 200 pessoas acompanhando a disputa final.

A terceira temporada do programa acumula 6 pontos de média até o momento, tendo alcançado a liderança no horário por 239 minutos e a vice-liderança por 500 minutos. Além de dar à Band excelentes índices de audiência, o MasterChef tem nas redes sociais um reflexo de seu sucesso. Líder absoluto no Twitter, com mais de 4 milhões de menções da #MasterChefBR desde a estreia, o talent show da Band se transformou num fenômeno, tornando-se o programa de televisão mais comentado nas redes sociais. Segundo dados do Kantar Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, o número de impressões (quantidade de vezes em que o tweets relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição) é grandioso: foram 358 milhões de impressões desde a estreia da terceira temporada, em março, até agora.

Bruna e Leonardo terão de preparar menus autorais completos: entrada, prato principal e sobremesa. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil em um cartão Visa, um Nissan Kicks zero quilômetro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um kit completo de panelas, facas e eletroportáteis da Tramontina e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá.