Na próxima terça-feira, 30 de junho, os 12 competidores do “MasterChef” recebem uma master class sobre confeitaria do chef patissier Fabrice Le Nud, um dos mais renomados do país. Na primeira prova, eles devem elaborar uma sobremesa utilizando como ingrediente obrigatório o creme de confeiteiro. O chef convidado e os jurados do programa escolhem os quatro melhores pratos e os candidatos se salvam da prova de eliminação.

Já os oito cozinheiros restantes enfrentam uma das mais difíceis provas de eliminação até agora: cozinhar com aves exóticas. O vencedor da primeira prova é quem decide qual ave vai para cada cozinheiro. Mas ainda existe uma dificuldade extra: cada competidor deve reconhecer o tipo de ave que lhe foi designada e, caso a resposta seja incorreta, automaticamente perderá 20 minutos de prova. Quem acertar o nome da ave que recebeu terá o tempo completo de 60 minutos para preparar o prato.

Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.