Publicidade
Início TV Matheus Nachtergaele será José Mojica Marins, o ‘Zé do Caixão’, em série

Matheus Nachtergaele será José Mojica Marins, o ‘Zé do Caixão’, em série

A lenda do cinema de terror brasileiro, Zé do Caixão, vai virar série de TV, com estreia prevista para novembro

Publicidade

O canal a cabo “Space” divulgou recentemente fotos do ator Matheus Nachtergaele no papel do icônico Zé do Caixão, nos bastidores da série que leva o mesmo nome do personagem. Os episódios já estão sendo gravado desde o primeiro semestre deste ano e a estreia está prevista para o dia 13 de novembro, às 22h30.

Cena do 4º Episódio da série baseada na vida e obra de Zé do Caixão (Foto: Ana Ottoni/Divulgação)
Publicidade

Originalmente prevista para virar filme, a biografia de “Maldito – A vida e o cinema de José Mojica Marins”, escrita por André Barcinski e Ivan Finotti em 1998, foi adaptada para a TV. A série é dirigida por Vitor Mafra, tem o roteiro inspirado no livro e é dividida em seis episódios, de 40 minutos cada, já descritos pelo canal como um grande “making of” da carreira do ator e diretor. O ator Matheus Nachtergaele declarou: “nunca imaginei que pudesse ser parecido com o Mojica. Sou bem mais do que pensava”, definiu.

Matheus Nachtergaele caracterizado como o cineasta Zé do Caixão (Foto: Ana Ottoni/Divulgação)

Compõem ainda o elenco o ex-VJ da MTV Felipe Solari, que vive o produtor e amigo de Mojica, Mario Lima, a atriz Maria Helena Chira e os pais do cineasta serão vividos pelos atores Walter Breda e Anamaria Barreto. Quem assina a maquiagem é a caracterizadora Ana Van Steen, conhecida por seu trabalho em “Ensaios sobre a Cegueira”.

Publicidade