Michel Teló ocupou o lugar do cantor Daniel na quarta temporada do “The Voice Brasil” , que estreou no dia 1º de outubro. Em entrevista ao Almanaque da Cultura, o artista contou que sua participação no reality show musical está sendo um momento muito especial em sua carreira.

Almanaque da Cultura: Como está sendo participar dessa nova edição do “The Voice Brasil”?
Michel Teló: Eu fui recebido de uma maneira incrível por todos! Me surpreendi com esse carinho todo dedicado a mim. Estou adorando estar aqui. Sou fã desses jurados. Eu via pela televisão e agora estou aqui junto com eles. Minha participação no “The Voice Brasil” está sendo um momento muito especial em minha carreira.

Almanaque da Cultura: Recentemente, você apresentou o quadro “Bem Sertanejo”, no Fantástico. Entretanto, qual é o desafio de estar no “The Voice”? O que tem de diferente?
Michel Teló: Olha, o “Bem Sertanejo”, eu estava na minha praia. Que é a música sertaneja. Pegava a minha sanfona e interagia com a galera. Eu já conhecia todos os artistas. A gente conhece da música sertaneja. Eu vivi isso a minha vida toda. Então, ali, a gente tinha um ambiente controlado. Aqui o bicho pega. Nesse programa, a energia é outra. Tem gente cantando atrás da gente – literalmente, que tem um sonho, uma vida de batalha, de lutas. Aqui acabamos lidando com isso. Quem eu escolher e me escolher também (risos), eu irei fazer um trabalho incrível para chegarmos até o fim.

Claudia Leitte e Michel Teló são jurados do “The Voice Brasil” (Foto: TV Globo)

Almanaque da Cultura: Como está sendo o seu esquema de conciliar as gravações do programa com os seus shows?
Michel Teló: A gente sempre acaba dando um jeitinho. A logística de shows nessa época, eu dei uma segurada. Quando a produção entrou em contato comigo, para participar do “The Voice”, eu reorganizei alguns shows, que estavam marcados para esse período. Segurei um pouco a minha agenda de shows, para eu curtir também um pouco meu momento de casado.

Almanaque da Cultura: Sua mulher, Thais Fersoza, também está gravando a nova novela da Rede Record, “Escrava Mãe”. Como vocês estão conciliando as agendas?
Michel Teló: Ela tem se desdobrado bastante. A gente sempre acaba ficando juntos. Sempre se dá um jeito (risos). Recentemente, eu fui visita-la na Rede Record. Eu acho a Thais uma profissional incrível! E, vê-la gravar, eu sempre fico de boca aberta. Em casa ela é uma coisa. Lá ela está fazendo uma vilã. Se transforma! Eu vi umas cenas bem pesadas dela. É muito bacana ver a evolução de alguém que você ama. Ela é uma excelente atriz! Ela está na reprise da “Dona Xepa”. Essa trama eu assisti inteira. É gostoso a gente estar junto. Thais Fersoza me acompanha muito. Ela é muito parceira, muito companheira.

Almanaque da Cultura: Quais são seus novos projetos?
Michel Teló: Eu tenho um DVD gravado, que devo lançar em novembro. Eu quero lançar em novembro. Se Deus quiser. Gravei em São Paulo, no inicio de setembro.