David Fincher, diretor do seriado “House of Cards“, do Netflix, e Charlize Theron, a atriz que interpretou a personagem Furiosa em “Mad Max: Estrada da Fúria“, vão produzir o seriado “Mindhunter”, série dramática original do Netflix. De acordo com Deadline, Fincher e Theron ocuparão a posição de produtores executivos. Já é esperado também que ambos fiquem responsáveis pela direção do projeto. Fontes apontaram ao site que Joe Penhall ficará responsável pelo roteiro do projeto.

O seriado “Mindhunter” será baseado no livro “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, escrito em 1996 pelos ex-agentes especiais John Douglas e Mark Olshaker. A obra oferece uma espiada nos bastidores dos grandes casos de Douglas, que perseguiu os estupradores e serial killers mais famosos dos Estados Unidos.

Douglas perseguiu durante anos alguns dos assassinos em série mais notórios e estupradores, desenvolvendo técnicas para pegá-los. O livro tem os bastidores de alguns casos mais conhecidos de seu portifólio, incluindo o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças em Atlanta e o assassino de Green River, de Seattle. Douglas entrevistou e estudou o perfil de todos os serial killers para aprimorar seus métodos de captura. Vários livros e personagens de TV foram baseados nele, incluindo Jack Crawford em “O Silêncio dos Inocentes”, Will Graham em “Hannibal” e Jason Gideon em “Criminal Minds”.