"Não pretendo apagar o passado", afirma Bruno Gagliasso à GQ de agosto (Foto: Alessandro Boni)
"Não pretendo apagar o passado", afirma Bruno Gagliasso à GQ de agosto (Foto: Alessandro Boni)

Bruno Gagliasso estampa a capa e o recheio da edição de agosto da GQ Brasil. Ele também é o editor convidado da revista, trazendo de volta a seção Diálogos. Aqui, ele chamou nomes conhecidos para abordar assuntos, como racismo, a volta de animais silvestres ao seu habitat natural – com a iniciativa de Roched Seba à frente do Instituto Vida Livre – diversidade na formação de líderes, causa versus entretenimento e mais. “Muito feliz em poder usar esse privilégio que me foi dado através desse convite da GQ Brasil para poder dar espaço para outras tantas pessoas legais nessa revista que, para mim, é muito especial”, reforça o ator, que estará na próxima novela de horário nobre, na Globo, “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.

Na entrevista conduzida por Wagner Moura, o ator e diretor perguntou ao marido de Giovanna Ewbank (e pai de Titi) qual o melhor conselho que já recebeu. “Lidar com a vida sempre através da verdade; encarar com a verdade qualquer situação que vier; ser de verdade com todas as pessoas; viver a partir do que for verdadeiro. Se eu disse algo no passado que hoje me envergonho, não pretendo lidar com isso apagando o passado, mas lidando com ele hoje e sendo uma pessoa melhor sempre. Só encarando a verdade com a verdade que a gente evolui”, pontua.

O ator olha para o passado e consegue vislumbrar seus acertos e erros com autocrítica. Neste caso, ela veio com a chegada da filha, Chissomo Ewbank Gagliasso, mais conhecida como Titi. “Hoje consigo enxergar as coisas como antes não conseguia. Não me justifico, mas a gente cresce, amadurece, aprende. Não existe perfeição, isso é apenas uma idealização. Vivemos, sim, em uma sociedade machista, racista e hipócrita. Só consegui tomar uma consciência real de tudo isso com a chegada da minha filha”, admite.

Clicadas em Milão (na Itália), com direção criativa de Giovanni Bianco, as imagens foram capturadas pelo fotógrafo italiano Alessio Boni (Hércules Magazine, Vogue Italia, Vogue Hommes, Dust Magazine, entre outros). O styling, quem assina, é Pedro Sales (Vogue Brasil). O ensaio lúdico, em que veste Dolce&Gabbana, remete à infância.