A Netflix e a Nickelodeon anunciaram nesta quarta-feira, 13 de novembro, a assinatura de um novo contrato de produção de filmes de animação e séries de televisão originais – com base na biblioteca de personagens da Nickelodeon bem como todos os novos conteúdos de propriedade intelectual da Nick – para crianças e famílias de todo o mundo.
Isso marca a expansão do relacionamento entre as empresas, que já trouxe diversos títulos populares para a Netflix, incluindo os especiais de animação “A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar” e “Invasor Zim e o Florpus”. Também estarão disponíveis, em breve, especiais baseados em The Loud House e O Despertar das Tartarugas Ninja.
“A Nickelodeon criou dezenas de personagens que as crianças adoram e esperamos contar histórias totalmente originais que reimaginem e expandam os mundos em que esses personagens habitam”, disse Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix. “Estamos entusiasmados para continuar trabalhando com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipe criativa da Nickelodeon de novas maneiras, na medida que procuramos encontrar novas vozes e trazer histórias inovadoras para público global da Netflix.”
“O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo para além das plataformas lineares e nossa mais ampla parceria de conteúdo com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo”, disse Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.
Ele acrescentou: “O Nickelodeon Animation Studio é o lar para artistas e contadores de história mundiais que estão por trás de alguns dos personagens e shows mais emblemáticos já feitos e nosso head de Animação, Ramsey Naito, tem desenvolvido esse legado desde o ano passado, impulsionando o desenvolvimento e a produção exponencialmente. As ideias e o trabalho em nosso estúdio estão fluindo e mal podemos esperar para trabalhar com Melissa e a equipe da Netflix em um conteúdo premium de animações originais para crianças e famílias de todo o mundo.”
A Netflix Animation oferece suporte à comunidade global de contadores de histórias de todos os gêneros, tons e técnicas. As animações que estão por vir em 2019 incluem o filme de animação familiar Klaus, de Sergio Pablos (disponível a partir de 15 de novembro), a animação infantil Dino Girl Gauko, do Japão (disponível a partir de 22 de novembro), o filme de animação adulto I Lost My Body, de Jérémy Clapin (disponível a partir de 29 de novembro), e Fast & Furious Spy Racers, da DreamWorks (disponível a partir de 26 de dezembro), entre outros.