Os canais Nickelodeon e Nick Jr. anunciaram a pré-estreia da animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia”. A série, produzida em parceria com a Sincrocine Produções, conta com 26 episódios em 3D. A história é uma adaptação da trilogia de filmes brasileiros que apresenta Tainá, uma indiazinha que protege a Floresta Amazônica.
A pré-estreia ocorrerá no dia 16 de dezembro, um domingo, às 19h, em ambos os canais. A estreia oficial está marcada para o dia 5 de janeiro, às 12h30, na Nickelodeon, com uma estreia em fevereiro no Nick Jr.
Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon Brasil, afirmou: “Faz parte do DNA da Nick investir em animações que chamem a atenção da nossa audiência através de mensagens positivas”. Leroy enfatizou que a série celebra a diversidade e a cultura brasileiras. “Estamos certos da entrega de um bom conteúdo para as crianças”, completou.
O projeto recebeu investimentos do BNDES, FSA e do Artigo 39 da Ancine. A nova produção apresenta Tainá adaptada para o público pré-escolar. A trilogia original conquistou 23 prêmios nacionais e internacionais e foi exibida em mais de 40 países.
Eunice Baía, que interpretou Tainá nos filmes, destacou: “Ter feito a personagem foi algo marcante na minha carreira como atriz”. Ela expressou alegria em ver a obra transformada em animação e afirmou que acompanhará a série com seu filho.
A animação apresenta Tainá e seus amigos em aventuras pela Amazônia. A série tem como objetivo ensinar respeito à diversidade e às diferenças culturais, além de transmitir mensagens de amizade e cuidado com a natureza.
Virginia Limberger, produtora da Sincrocine, ressaltou que “Tainá em animação foi um sonho de longa data”. O diretor André Forni comentou sobre a conexão com a natureza: “Para criar nossos personagens, tivemos que nos aproximar da fauna e flora amazônica”.
“Tainá e os Guardiões da Amazônia” foi o último trabalho de Pedro Rovai, criador da personagem. A série busca reforçar o amor pela Floresta Amazônica, contribuindo para a educação ambiental das crianças.