O ator e diretor Paulo Gustavo morreu nesta terça-feira, 4 de maio, de Covid-19 no Rio de Janeiro. O artista tinha 42 anos de ideade e estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele deixa o marido, o médico Thales Bretas, e os dois filhos do casal, Gael e Romeu.
Leia também:
- Anitta lança videoclipe do single “Girl From Rio”
- Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a cerimônia do Oscar 2021
- Globo divulga participantes da nova temporada de “No Limite”
O quadro de saúde de Paulo Gustavo piorou no domingo à noite, quando sofreu uma embolia pulmonar. Antes, ele vinha apresentando melhoras significativas – chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas.
“COMUNICADO
Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.
A equipe médica acaba de emitir, novo boletim:
Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante.
Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.
A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.”
Nesta terça, um novo boletim informou que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte do ator.
“COMUNICADO OFICIAL
Último boletim médico:
Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações.
Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento.
A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”
Mudança na programação da TV Globo
Para homenageá-lo, a TV Globo anunciou que mudará parte da grade de programação para homenageá-lo. A emissora exibirá o especial “220 Volts”, estrelado pelo humorista, após a final do “BBB21”. A Globo decidiu não exibir o “Profissão Repórter”. Na sequência, a cobertura completa com a morte de Paulo Gustavo será abordada no Jornal da Globo.