Pepeu Gomes é atração de documentário e show inéditos na TV a cabo

O guitarrista fala sobre carreira e apresenta show instrumental com repertório do álbum "Alto da Silveira"

O SescTV exibida no Canal 128, da Oi TV, apresenta no domingo, 20 de dezembro, às 21h, o documentário da série “Passagem de Som” e o show da série “Instrumental Sesc Brasil” com o guitarrista, cantor e compositor baiano Pepeu Gomes. No programa, o músico traça um panorama dos 40 anos de sua carreira, que contempla gravações de 41 álbuns. No show, ele apresenta o repertório deste trabalho. Os programas têm direção geral de Max Alvim.

Conhecido apenas nacionalmente até a metade dos anos de 1980, Pepeu diz que sua carreira possui um divisor de águas: o Rock in Rio de 1985. “Depois da exposição no Rock in Rio para 90 países, comecei a ser chamado para representar o País em grandes festivais do mundo tocando guitarra brasileira”, recorda.

O documentário ainda exibe o encontro de Pepeu com dois guitarristas: Luiz Carlini, criador da banda Tutti Frutti, em 1973, para acompanhar a cantora Rita Lee; e Lanny Gordin, um dos principais nomes do movimento Tropicália. A obra mostra a evolução do musico atraves de seu repertório e suas influências musicais, mesclando samba, rock, choro, ritmos latinos e outras sonoridades.