O “Pânico”, atração comandada por Emílio Surita, retorna ao vivo na programação da Band no dia 31 de janeiro. Porém, antes da estreia ao vivo, o programa volta com conteúdo inédito – gravado em dezembro – no domingo, 17 de janeiro, às 21h e também no dia 24 no mesmo horário.
“O ano de 2015 foi altamente positivo para o Pânico. Alcançamos excelentes índices de audiência, retorno em faturamento e grande repercussão na segunda tela. Conseguimos destaque no Twitter e o conteúdo do programa na íntegra no Youtube atingiu números expressivos de visualizações. Para este ano teremos novos integrantes contratados e quadros originais para os fãs do programa”, revela Alan Rapp, diretor do humorístico.
Audiência e liderança nas redes sociais
O “Pânico”, uma das atrações mais rentáveis da emissora, está entre as maiores audiências da programação da Band. A atração dominical fechou 2015 com média de 5,1 pontos no Ibope.
No universo digital, poucos programas no mundo tem a repercussão do Pânico; são 25 milhões de fãs nas principais plataformas – 14 milhões do Facebook e 11 milhões do twitter. Pesquisa recente com os top 100 mundiais, divulgada pelo Twitter Counter, apontou o Pânico como o segundo programa com maior número de seguidores do mundo. No Brasil, a atração aparece nos relatórios semanais do Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) como um dos mais tuitados do país.
Temporada 2016 tem novo cenário
Além do conteúdo criativo, marca registrada do programa, na temporada 2016, a partir do dia 31, o Pânico volta com identidade visual totalmente reformulada e em novo cenário: “Mudamos a arquitetura do estúdio para ganhar mais espaço interno. Painéis de led circundam todo cenário dando um aspecto moderno e facilitando a mudança de ambientação no programa”, diz Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band. As novidades também incluem novo logo, nova trilha sonora e uma abertura diferente com animações construídas em cima de imagens reais.