Repórter do 'Mais Você', Talitha Morete fala de sua trajetória no Jornalismo

Em conversa com o Almanaque da Cultura, a paulista de 30 anos fala de suas experiências e planos para o futuro

Talitha Morete sempre foi comunicativa e curiosa. Por este motivo, escolheu o Jornalismo como profissão. Com 30 anos de idade e sete anos de carreira, ela começou na TV JAM, passou pelo programa do Faustão, na TV Globo, e atualmente é repórter do “Mais Você“, da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga. A jornalista tem feito muito sucesso e se destacado com suas participações no programa. E não pretende parar por aí.

“Me sinto feliz. Tenho orgulho da minha trajetória. Comecei na internet, conquistei meu espaço na TV aberta e estou mostrando meu trabalho para todo o Brasil. Ainda quero conquistar muitas coisas mas o caminho é mais importante do que a chegada”, revela Talita, dizendo que prefere a área de entretenimento para atuar.

Talitha Morete é apresentadora do programa matinal “Mais Você” (Foto: Reprodução/Twitter)

É comum que todos tenham ídolos ou pessoas em seu campo profissional que sejam modelos a serem seguidos. Com Talitha não é diferente, porém, ela frisa que não se espelha em ninguém, pois acredita que cada um tem sua personalidade. “Mas admiro e gosto do jeito descontraído da Glenda Koslowisky. Outro que eu adoro é o Tiago Leifert, que agora está no entretenimento. Acho bacana a maneira como eles falam com o telespectador”, revela.

A carreira de Talitha é agitada. Na TV JAM, um canal online direcionado a jovens, ela cobriu diversos eventos de esporte. Já no Faustão, ela fazia passagens ao vivo, as quais, de acordo com ela, eram divertidas, devido à adrenalina que sentia. Apresentou o “Giro Domingão Internacional” no site da atração, comandava o “Garagem do Faustão”, ficando por 3 anos na atração.

Talitha também passou pela atração musical “Tudo ao Mesmo Tempo Hoje”, apresentada em parceria com Dani Monteiro e pelo programa “Verão Multishow“, do canal que leva este nome. E sobre suas experiências profissionais, a jornalista acredita que todas foram especiais. “Aprendi muito em todos os lugares”.

Sucesso na TV e nas redes sociais

Desde 2014, Talitha está no “Mais Você” como repórter. Além das matérias que grava, ela participa do processo de escolha das pautas do programa, dando sugestões. E diz que é difícil escolher só uma que tenha a tocado mais. “Já conheci tantas pessoas, tantas histórias legais. Lições de vida que vou levar pra sempre comigo”.

As participações de Talitha no programa matinal fazem sucesso nas redes sociais, em especial no Twitter, rede social ela interage com os fãs diretamente. “Minha relação com eles é ótima. Alguns me acompanham desde o começo, outros me conheceram no “Mais Você”. Mas, de qualquer jeito, o carinho, o reconhecimento, é muito gratificante. Adoro saber a opinião do público, afinal faço meu trabalho para eles”, comenta.

“A gente sempre quer crescer e alçar novos voos, mas, por enquanto, meu foco está 100% no programa. Aprendo diariamente com as matérias e quero continuar aprendendo e crescendo com eles”, fala a jornalista sobre seus próximos planos. “Sou apresentadora. Estou na função de repórter, mas sempre fui apresentadora também. Pretendo apresentar um programa. Sei que não é fácil, mas estou trabalhando para isso”, ela adianta.