‘Rio Connection’: Marina Ruy Barbosa vive aspirante a cantora da noite carioca dos anos 1970 em série do Globoplay

Marina Ruy Barbosa vive aspirante a cantora da noite carioca dos anos 1970 em ‘Rio Connection’, que estreia hoje no Globoplay (Foto: Ana Alves)
Marina Ruy Barbosa vive aspirante a cantora da noite carioca dos anos 1970 em ‘Rio Connection’, que estreia hoje no Globoplay (Foto: Ana Alves)

A série internacional “Rio Connection”, estreando no Globoplay, transporta os espectadores para a atmosfera do Rio de Janeiro nos anos 1970. Marina Ruy Barbosa, em seu primeiro trabalho internacional, interpreta Ana Alves, uma garçonete da noite carioca com aspirações de se tornar cantora. A trama se desenrola em torno do relacionamento tumultuado de Ana com um membro de uma máfia de tráfico de heroína que se instala na cidade.

A atriz destaca o entusiasmo e o desafio ao interpretar em outra língua, sublinhando a importância do figurino e da caracterização para recriar os anos 1970. Além disso, ela passou por um intenso processo de preparação, incluindo aulas de canto e violão, para dar vida à personagem musical.

A narrativa segue a história de três criminosos europeus que escolheram o Brasil como base estratégica para o tráfico de heroína para os Estados Unidos. A série, criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, destaca o trabalho de atores brasileiros e estrangeiros, incluindo Carla Salle, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Felipe Rocha, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Aryè Campo, entre outros.

“Rio Connection” é uma coprodução entre a Globo e a Sony Pictures Television, produzida pela Floresta. A trama se desenrola tanto em inglês quanto em português, proporcionando aos atores brasileiros a oportunidade de dublarem suas próprias vozes. A série promete imergir os espectadores em uma trama envolvente e repleta de suspense, explorando o cenário histórico do Rio de Janeiro na década de 1970.

Leia também: