‘Saia Justa’ estreia nova temporada no GNT com Eliana como âncora

Programa estreia em 7 de agosto com Eliana, Rita Batista, Tati Machado e Bela Gil

Com formação renovada, "Saia Justa" estreia no dia 7 agosto, no GNT (Foto: Divulgação)
Com formação renovada, "Saia Justa" estreia no dia 7 agosto, no GNT (Foto: Divulgação)

O programa “Saia Justa” estreia sua nova temporada no dia 7 de agosto, às 22h30, no GNT e no Globoplay, com sinal aberto para não assinantes logados. A grande novidade é a presença de Eliana como âncora da atração, acompanhada das novas debatedoras Rita Batista e Tati Machado, além da veterana Bela Gil.

Eliana, em seu primeiro trabalho na Globo, traz sua experiência de mais de 30 anos de carreira. “Trago ao programa os meus mais de 30 anos de experiência como comunicadora, sempre falando com a mulher e a família brasileira num diálogo de peito aberto”, afirmou. Ela destacou a importância do “Saia Justa” em colocar mulheres como protagonistas de discussões relevantes.

Rita Batista, conhecida por sua atuação no “É De Casa”, comentou sobre sua expectativa. “Sempre me imaginei nesse sofá. Fazer parte deste programa, que há 22 anos se mantém no ar, é uma celebração para mim”, disse. Tati Machado, presença garantida nos programas “Encontro” e “Mais Você”, destacou a importância da troca de experiências no programa.

Bela Gil, que retorna para seu segundo ano no “Saia Justa”, está animada para as novas trocas e discussões. “Estou animada para trocas leves e profundas, banhadas de afeto, respeito e muita aprendizagem”, declarou.

O programa contará com um cenário repaginado e novos quadros. Entre os temas abordados estão relacionamentos, maternidade, saúde mental, trabalho e autoestima. A proposta é levar para a roda de conversa todas as mulheres, com um papo leve e bem-humorado.

O “Saia Justa” também terá uma presença marcante no Fantástico, com Eliana entrevistando personalidades sobre os temas da semana. As apresentadoras também enviarão perguntas aos convidados do Fantástico.

Em 2024, o programa será gravado na véspera de cada exibição, mantendo as discussões atuais. A narrativa digital será ampliada, incluindo um grupo de WhatsApp para interação com o público, além de um spin-off para redes sociais e edições em formato de podcast.

A direção do programa é de Carla Barros, e ele será exibido semanalmente, às quartas-feiras, às 22h30.