‘Sense8’, primeira série para TV dos criadores de ‘Matrix’, estreia na Netflix

Ao contrário de "Matrix", que esbanjou efeitos especiais, em "Sense8" a ação é voltada para o lado psicológico.

Estreia nesta sexta-feira, 5 de junho, o seriado “Sense8” na Netflix. A nova produção da primeira série para TV dos criadores de “Matrix” promete mostrar altas doses de originalidade, misticismo e arte marcial. Ao contrário de “Matrix”, que esbanjou efeitos especiais, em “Sense8” a ação é voltada para o lado psicológico. O grande circo criado pelos terráqueos no planeta é o foco das lentes de Andy e Lana, que dividem os créditos de criação e roteiro de J. Michael Straczynski.

A sinopse reúne oito desconhecidos, de Seul a Nairóbi, que, de repente, são conectados. Um passa a ter acesso a habilidades e sensações dos outros, graças a uma expansão mental proporcionada por Angel (Daryl Hannah).

Will (Brian J. Smith) é um policial de Chicago; Riley (Tuppence Middleton) é uma DJ islandesa radicada em Londres; Capheus (Aml Ameen) é um motorista de van em Nairóbi (Quênia); Sun (Bae Doona) é uma empresária coreana, que também é uma lutadora excepcional; Lito (Miguel Ángel Silvestre) é um galã mexicano que não assume a homossexualidade; Kala (Tina Desai) é uma farmacêutica indiana prestes a casar sem amar; Wolfgang (Max Riemelt) é um arrombador de cofres descendente de mafiosos de Berlim e Nomi (Jamie Clayton) é uma hacker transexual de São Francisco.