Série ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo’ é indicada ao Emmy Internacional

Inspirado no filme homônimo, seriado em quatro episódios conta a história do lutador José Aldo Júnior, duas vezes campeão na categoria peso-pena do UFC

José Loreto em "Aldo - Mais Forte que o Mundo" (Foto: Divulgação/Globo)
José Loreto em "Aldo - Mais Forte que o Mundo" (Foto: Divulgação/Globo)

A série “Aldo – Mais Forte que o Mundo”, está entre os indicados ao Emmy Internacional 2018. A lista foi divulgada na quinta-feira, 27 de setembro, pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisiva. Exibida na TV Globo, o seriado, estrelado pelo ator José Loreto, conta a história do lutador de MMA José Aldo Júnior e sua vida de superações até se consagrar como o primeiro Campeão Peso Pena do UFC.

De família pobre, o atleta amazonense, vítima de violência doméstica, deixa sua casa rumo ao Rio de Janeiro para, então, ganhar o mundo. Até se tornar um campeão, Aldo precisa acertar suas contas com seu passado e superar seus traumas. A série, um coprodução da Paris Entretenimento, da Black Filmes e da Globo Filmes, teve quatro episódios, estreou em 3 de janeiro de 2017 e foi inspirada no filme homônimo, lançado em 2016.

A cerimônia de premiação acontecerá em Nova York, em 19 de novembro. “Aldo – Mais Forte que o Mundo” concorre com a trama japonesa, “Kurara: The Dazzling Life of Hokusai’s Daughter”, do longa do Reino Unido, “Man in an Orange Shirt”, e da produção alemã, “Toter Winkel”.