Série americana ‘Academia de Vampiros’ estreia no Globoplay

Todos os episódios da trama inédita, baseada nos livros de Richelle Mead, chegam de uma só vez na plataforma de streaming da Globo com exclusividade.

Lissa Dragomir (Daniela Nieves) e Rose Hathaway (Sisi Stringer) em
Lissa Dragomir (Daniela Nieves) e Rose Hathaway (Sisi Stringer) em "Academia de Vampiros" (Foto: Divulgação)

A série americana “Academia de Vampiros” estreou no Globoplay nesta sexta-feira, trazendo todos os episódios de uma vez para os amantes de tramas sobrenaturais. Baseada nos livros de Richelle Mead, a narrativa exclusiva da plataforma de streaming da Globo apresenta um enredo inédito no Brasil. As protagonistas, Rose Hathaway e Lissa Dragomir, interpretadas por Sisi Stringer e Daniela Nieves, respectivamente, dão vida a uma trama cativante.

A história se desenrola em um mundo dividido em três classes de vampiros, onde Lissa e Rose frequentam a escola para vampiros St. Vladimir. Enquanto enfrentam as responsabilidades e as complexidades da adolescência, preparam-se para ingressar na sociedade vampírica. A amizade entre as duas, que supera suas diferenças, é central na trama.

Rose, uma mistura de humana e vampira, busca se tornar uma guardiã, enquanto Lissa, parte da realeza vampírica, enfrenta ameaças da classe perigosa dos vampiros Strigoi. Contando com a proteção de Rose para consolidar sua posição na monarquia após a morte de sua família, as duas aspiram escapar dos papéis impostos e explorar o mundo juntas.

A série oferece uma abordagem única ao universo dos vampiros, mesclando o glamour da realeza com a atmosfera de uma escola para seres sobrenaturais. Com elementos de humor, drama e sensualidade, o elenco inclui nomes como Kieron Moore, Andre Dae Kim, J. August Richards, Anita-Joy Uwajeh e Mia McKenna-Bruce. As criadoras da série, Julie Plec e Marguerite MacIntyre, conhecidas por trabalhos em séries aclamadas como “The Vampire Diaries”, “The Originals” e “Legacies”, prometem uma experiência envolvente para os fãs do gênero.

Leia também: