Vestida de vermelho da cabeça aos pés, Lady Gaga entrou no gramado do estádio Levi, em Santa Clara, na Califórnia, na tarde deste domingo, 7 de fevereiro, para cantar “The Star-Spangled Banner” – o hino dos Estados Unidos – na tradicional abertura do Super Bowl.

A versão de Gaga foi comparada pelos apresentadores a de Whitney Houston, que em 1991 foi considerada uma das mais intensas e emocionantes aberturas da final da NFL. Gaga se emocionou durante a apresentação, traduzida para linguagem de sinais pela atriz Marlee Matlin.

Gaga, além do jogo de futebol americano, cantará na cerimônia do Grammy 2016, fazendo um medley em homenagem a David Bowie, em uma performance que pode ter até 7 minutos e direção musical do produtor de Let’s Dance, Nile Rodgers.

Após ter ganhado um Globo de Ouro no fim do ano passado, com a participação em American Horror Story: Hotel, Gaga concorre ao prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2016 com a faixa “‘Til It Happens to You” (em parceria com Diane Warren). Ela também apresentará a música ao vivo na cerimônia do Oscar 2016, se tornando a primeira cantora a participar dos três maiores eventos da indústria no mesmo ano.

Relembre a versão de Whitney para o hino americano: