O reality show “American Idol” terá sua última temporada em 2016. O comunicado aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, e foi feito pelo canal de TV Fox, que transmite o programa. Em entrevista publicada no site da revista “Entertainment Weekly”, o presidente e a CEO da Fox Television, Gary Newman e Dana Walden, afirmam que, apesar de o show ser parte vital da emissora, chegou-se à conclusão de que ele deveria ter um fim.

Após 14 anos no ar, a última temporada terá a participação de ex-jurados e participantes. Harry Connick Jr., Jennifer Lopez e Keith Urban serão os responsáveis os juízes dessa fase e Ryan Seacrest segue como apresentador.  A competição americana tem registrado uma redução constante na audiência ao longo dos anos. A final do ciclo de 2015 teve apenas 10, 1 milhões de espectadores, o menor número desde sua estreia.

Jurados da última temporada de “American Idol” e o apresentador Ryan Seacrest (Foto: Reprodução)

Segundo o texto da “Entertainment Weekly”, Newman comentou que a série foi número 1 em recepção por oito anos e que houve uma decisão coletiva sobre o encerramento. “Vamos entregar uma temporada especial”, afirmou o presidente.

“American Idol” descobriu cantores como Adam Lambert, Carrie Underwood, Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, entre outros. E muitos nem chegaram a vencer a competição, o que mostra a força do programa com o público.