‘The Taste Brasil’ estreia com as novas chefs Manu Ferraz e Manu Buffara

Programa tem dez episódios inéditos, sempre às terças e quintas às 18h no Globoplay e às 22h30 no GNT.

Nova edição do
Nova edição do "The Taste Brasil" estreia hoje com as novas chefs Manu Ferraz e Manu Buffara ao lado de Claude Troisgros e Felipe Bronze (Foto: Adalberto de Melo/Pygmeu)

A sexta temporada do reality gastronômico “The Taste Brasil” começou no dia 26 de setembro, trazendo algumas novidades. O programa, produzido pela Moonshot Pictures, conta com quatro jurados renomados: os veteranos Claude Troisgros e Felipe Bronze, juntamente com as novas integrantes, Manu Ferraz e Manu Buffara.

No episódio de estreia, 30 cozinheiros competiram pela chance de serem escolhidos como um dos 16 classificados, que foram divididos em quatro equipes, cada uma liderada por um dos jurados. A competição é baseada em provas às cegas, onde os chefs mentores avaliam a comida com uma única colherada, escolhendo os participantes que avançarão na competição. O prêmio em jogo é de 100 mil reais e o título de vencedor do “The Taste Brasil”.

Cada episódio tem 90 minutos de duração e inclui duas provas temáticas. Na primeira prova, as equipes criam colheres gastronômicas que devem agradar a um chef convidado. A colher escolhida pelo convidado concede imunidade ao cozinheiro que a preparou. Já na segunda prova, os cozinheiros demonstram sua criatividade sem a ajuda de seus mentores e podem eliminar um participante, incluindo alguém de sua própria equipe. A partir do sexto episódio, os cozinheiros indicados para eliminação têm a chance de se enfrentar novamente para permanecer no programa.

Manu Ferraz e Manu Buffara (Fotos: Adalberto de Melo/Pygmeu)
Manu Ferraz e Manu Buffara (Fotos: Adalberto de Melo/Pygmeu)

Uma novidade nesta temporada é o “golden card”, que permite que cada jurado salve um cozinheiro de seu time ou do time adversário quando houver apenas dois participantes em sua estação.

A diretora geral do programa, Roberto D’Ávila, enfatiza que esta temporada está mais dinâmica e emocionante, com momentos de choro, alegria, frustração e superação. O programa mantém seu foco na avaliação cega do sabor da comida, sem conhecimento prévio sobre os participantes, o que torna a competição mais justa e centrada nas habilidades culinárias.

Os jurados Claude Troisgros e Felipe Bronze expressam sua alegria em fazer parte do programa, destacando a evolução dos participantes ao longo da competição. Manu Buffara e Manu Ferraz, as novas integrantes do júri, também estão entusiasmadas com a oportunidade de avaliar o sabor da comida de forma imparcial.

A sexta temporada do “The Taste Brasil” tem dez episódios e é uma adição empolgante à lista de realities do Globoplay, oferecendo aos espectadores uma experiência culinária única e emocionante.

Leia também: