‘Um Beijo do Gordo’: Documentário sobre Jô Soares estreia no Globoplay

Quatro episódios sobre Jô Soares disponíveis no Globoplay a partir de 28 de julho

Documentário sobre Jô Soares chega ao Globoplay e GNT
Documentário sobre Jô Soares chega ao Globoplay e GNT

O documentário “Um Beijo do Gordo”, que revisita a vida e obra de Jô Soares, estreia neste domingo (28/07) no Globoplay. Com quatro episódios disponibilizados de uma só vez, a série traz depoimentos de grandes artistas e uma entrevista inédita de Flávia Pedras Soares, ex-esposa de Jô. A produção também será exibida no GNT, com exibições semanais a partir de 4 de agosto, às 22h.

“Relembramos os mais de 60 anos de carreira, por meio de depoimentos de pessoas que criaram os programas com ele, parceiros de vida e trabalho”, explica a diretora Antonia Prado. “Buscamos retratar a genialidade do artista que deixou seu legado na história pelo humor na televisão e nos palcos, pelo senso crítico e pela maneira inteligente e generosa de entrevistar”, completa.

O primeiro episódio apresenta a formação do humorista, relembrando personagens e bordões que marcaram a TV, cinema e teatro. O segundo episódio revela os bastidores do “Jô Soares Onze e Meia”, programa que estreou em 1988 no SBT e se manteve no topo por mais de uma década.

No terceiro episódio, talentos como Tatá Werneck, Fábio Porchat e Marcelo Adnet participam, contando a história do artista sob diferentes pontos de vista. O quarto e último episódio destaca uma entrevista inédita com Flávia Pedras Soares, revelando um lado mais íntimo e discreto do apresentador.

“Temos materiais sendo exibidos pela primeira vez, graças à generosidade da Flávia e de pessoas que trabalharam em sua casa, com depoimentos inéditos”, comenta Renato Terra, diretor e roteirista. A série também conta com a participação de personalidades como Claudia Raia, Dráuzio Varella, Bruno Mazzeo, Renato Aragão e Adriane Galisteu.

“Um Beijo do Gordo” é produzido pelo Conversa.doc, núcleo de documentários do ‘Conversa com Bial’, com direção artística de Antonia Prado, direção e roteiro de Renato Terra e produção de Nathália Pinha.

Leia também: