VIVA reprisa as duas primeiras edições do Big Brother Brasil

O canal vai reprisar a partir do dia 11 de maio a primeira edição e o BBB2 também será reexibido no término.

Participantes escolhidos da primeira edição do
Participantes escolhidos da primeira edição do "BBB" (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

O canal VIVA vai reprisar a partir do dia 11 de maio a primeira edição do Big Brother Brasil. Os episódios do BBB1 serão exibidos de segunda a sábado, às 19h30, e aos domingos, a partir das 23h45. Exibido em 2002, o reality teve como vencedor o participante Kleber Bambam. Ao término da primeira edição, o BBB2 também será exibido.

Leia também:

A primeira edição do Big Brother Brasil

Kleber Bambam foi o vencedor do BBB1 (Foto: Jaq Joner/Globo)
Kleber Bambam foi o vencedor do BBB1 (Foto: Jaq Joner/Globo)

A primeira edição do Big Brother Brasil surpreendeu o país. Apresentado por Pedro Bial, o BBB conquistou o público e testou um novo formato na televisão brasileira. A edição foi vencida por Kleber “Bambam”, que recebeu 68% dos votos e levou o prêmio de 500 mil reais e um automóvel. Vanessa ficou em segundo com 21%, e André, em terceiro lugar, com 11% dos votos.

Apresentadores

Pedro Bial e Marisa Orth apresentaram o BBB1 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Pedro Bial e Marisa Orth apresentaram o BBB1 (Foto: Divulgação/TV Globo)

O jornalista Pedro Bial e a atriz Marisa Orth foram chamados para fazer a apresentação do programa. Depois de algumas semanas, Marisa Orth deixou a equipe, e Pedro Bial se consolidou na apresentação sozinho.

Audiência do BBB1

A primeira edição do Big Brother Brasil obteve altos índices de audiência, e o programa virou assunto nacional. Todos os participantes do reality show estiveram presentes em diferentes programas da emissora, como Domingão do Faustão e Altas Horas, que já haviam mostrado links ao vivo enquanto o programa esteve no ar.